Usuários pedem que Elon Musk remova selos das contas ‘Bitcoin’ e ‘Satoshi Nakamoto’ no Twitter

Dada as declarações polêmicas, alguns usuários já estão pressionando o Twitter para uma providência. Afinal, embora os tuítes sejam quase inofensivos, eles podem levar o público ao erro em outros cenários.

O Twitter passou por uma grande transformação em seu sistema de verificação de perfis após Elon Musk comprar a rede social fundada por Jack Dorsey. O antigo símbolo de verificado, uma marca azul, passou a ser liberada para todos que assinassem o serviço por R$ 42 mensais.

Na mudança, empresas verificadas receberam uma marca douradas, e órgãos governamentais ganharam um símbolo cinza. A mudança parece estar causando confusão entre os usuários da plataforma.

Após duas contas com nomes famosos publicarem declarações polêmicas recentemente, usuários do Twitter estão pedindo para que Elon Musk reavalie o seu sistema de verificação.

Contas ‘Bitcoin’ e ‘Satoshi Nakamoto’ causam polêmica no Twitter

No início de setembro, a conta Bitcoin (@bitcoin) causou grande polêmica no Twitter. Na ocasião, o perfil comemorou a remoção de criptomoedas privadas da Binance, mas foi amplamente repreendido pela comunidade.

“Ainda bem que o Bitcoin não precisa se preocupar com isso”, comentou o perfil Bitcoin no Twitter.

“Quem diabos está administrando essa conta?”, questionou um seguidor.

Já no início de outubro, o perfil Satoshi Nakamoto (@satoshi), também com a marca azul do Twitter Blue, pegou a comunidade de surpresa. Usando o nome do criador do Bitcoin, a conta deixou uma mensagem enigmática a seus seguidores, apontando que passaremos por grandes mudanças nos próximos meses.

“Nos próximos meses, exploraremos diferentes aspectos que não estavam explicitamente contidos no white paper”, escreveu o perfil em questão.

Enquanto muitos acreditam que não exista nenhuma chance de Satoshi Nakamoto ser o dono desta conta, outros se deixaram levar pela curiosa declaração. O tuíte em questão já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Quanto ao perfil Bitcoin, também é improvável que ele esteja sob controle de desenvolvedores do Bitcoin Core ou outra figura importante. Seja como for, o Bitcoin é um projeto descentralizado, ou seja, pertence a todos e, ao mesmo tempo, não pertence a ninguém.

Usuários pedem que Twitter remova símbolo de verificado de famosos perfis

Dada as declarações polêmicas, alguns usuários já estão pressionando o Twitter para uma providência. Afinal, embora os tuítes sejam quase inofensivos, eles podem levar o público ao erro em outros cenários.

“Olá @ElonMusk, as contas @Bitcoin e @Satoshi violam seus termos de serviço por usarem identidades “enganosas e falsas”. Remova os símbolos de verificado.”

Explicando sua afirmação, Pledditor afirma que isso seria o mesmo que criar contas chamadas Tesla e Elon Musk.

Em uma captura de tela sobre os critérios para receber o ‘símbolo azul’, é destacado que as contas não devam ter sinais de que sejam enganosas, o que parece ser o caso.

Por fim, outro usuário foi além, pedindo que Craig Wright também seja punido por afirmar em sua biografia que é o criador do Bitcoin.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias