“A demanda por Bitcoin está crescendo quase que exponencialmente enquanto a oferta está matematicamente limitada em 900 BTCs por dia”, disse Max Keizer em uma entrevista ao The Express Newspaper. De acordo com o analista, a demanda vai continuar aumentando em grandes quantidades na medida que mais empresas entram na briga.
Desde o último halving a produção diária de Bitcoins ficou limitada a 900 BTCs por dia, a demanda, no entanto, está agora superando o novo fornecimento.
Max Keizer é uma figura conhecida no mercado de criptomoedas por ser um pioneiro do Bitcoin, Keizer também é locutor americano e cineasta. Ele apresenta o Keizer Report, um programa financeiro transmitido no canal RT (anteriormente conhecido como Russia Today).
Keizer promove o Bitcoin desde que ele era negociado a $ 1, na época, ninguém queria ouvi-lo, agora, o jogo virou, as opiniões do analista são observadas de perto e levadas mais à sério.
“Eu acho que as instituições que estão comprando Bitcoin comprarão diretamente dos mineradores e o público não terá a chance de comprar mais nenhum. O público será excluído quando o preço do Bitcoin disparar para $ 1 milhão.” prevê o famoso analista., “Na medida que mais instituições entram no mercado, o fornecimento total vai secar e pode se tornar “quase impossível comprar Bitcoin”, disse.
Atualmente é possível ver sinais dessa alta de demanda, com o PayPal comprando 70% dos Bitcoin criados nos últimos 30 dias, conforme revelou estudo da Pantera Capital.
Desde que a gigante dos pagamentos lançou seu serviço, o preço do Bitcoin subiu de $ 11.828 para $ 18.918. O PayPal vai permitir que comerciantes aceitem Bitcoin como forma de pagamento no ano que vem.
No Brasil a moeda digital já passou dos R$ 103 mil, mesmo com a queda do dólar.
Demanda por Bitcoin vem de todos os lugares
Não são apenas as empresas que atuam com pagamentos que tentam obter Bitcoin. A sede pela moeda digital nas principais corretoras do mundo também está superando a oferta.
De acordo com Max Keizer, a demanda por Bitcoin está crescendo exponencialmente nas maiores corretoras de criptomoedas.
“As quatro maiores corretoras estão abocanhando uma média de 2.600 BTCs por dia, ultrapassando em muito a inflação de 900 por dia do Bitcoin, e à medida que isso continua, o fomo FOMO (medo de não conseguir comprar) do varejo vai acelerar.”
De acordo com a análise de dados do site BitcoinTreasuries, há quase $ 16 bilhões em dinheiro corporativo na capitalização do Bitcoin. Não vai ser surpresa para ninguém se aparecerem mais empresas interessadas em adquirir ou utilizar a criptomoeda.
Assim como a demanda das empresas por Bitcoin está crescendo, é provável que mais gestores financeiros também estejam interessados na moeda digital.
Recentemente uma pesquisa revelou que pelo menos 70% dos milionários pretendem comprar a moeda nos próximos anos.
No início do ano, o bilionário Paul Tudor Jones disse que tinha comprado a moeda digital, Max Keizer acredita que bilionários como Jones facilitou a entrada de outros gestores para o mercado.
“Assim que Paul Tudor Jones deu o tiro de largada, grandes administradores de fundos ficaram em pânico para acompanhar o ritmo”, disse. “Agora existem rumores de que Paul Tudor Jones aumentou a alocação de seu investimento de 1% para 5% em Bitcoin.”
Ele completa:
“Cada vez que um bilionário inteligente põe de lado suas ideologias e dogmas e dá uma olhada no Bitcoin e vê o que realmente é, uma versão superior do ouro, ele começa a comprar.”
Enquanto a oferta aumenta, mais caro fica a moeda digital.