A prata das criptomoedas e oitava maior criptomoeda do mercado, a Litecoin está patrocinando a última edição do ano do UFC.
No próximo dia 29 de dezembro, os fãs do esporte de combate mais acompanhado do mundo aguardam ansiosos pela luta dos pesos meio-pesados Jones vs Gustafsson, que ocorrerá na Califórnia – EUA pela UFC 232.
O evento está sendo muito aguardado pois o clima anda pesado entre os lutadores, com agressões via palavras já antes da luta iniciar. Com certeza a audiência será enorme.
A Litecoin vai aparecer para milhões de pessoas que irão assistir a este combate, clientes pay-per-view, buscas no Google, e a visibilidade do projeto será gigantesca, o que anima muito a sua comunidade de que isso possa fazer com que o projeto decole.
Para este combate, os fãs das criptomoedas poderão ver no telão da luta a Litecoin, que desde o dia 26 de dezembro foi anunciado pelo twitter do seu criador Charlie Lee que iria estar presente no evento, sendo então a primeira criptomoeda a patrocinar este evento em toda a história.
Este é um marco para o Litecoin e para as criptomoedas em geral. Com várias marcas e instituições continuando a entrar em criptomoedas e blockchain, este é mais um sinal dessa tecnologia se aproximando do mainstream.
A Litecoin tem lutado para se manter entre as TOP 10 do mercado no ano de 2018, principalmente após o seu fundador anunciar que teria vendido todas as suas criptos ainda em 2017, o que repercutiu mal na sua comunidade na época do ocorrido.
Recentemente o fundador anunciou ao mercado que estaria comprando parte de um banco alemão, e em novas atualizações iria baixar as taxas de rede, o que mostra que esta cripto está empenhada em fazer parte dos grandes projetos do setor.
A mesma se mantém na oitava posição em market cap, e no momento da escrita desta, cotada a cerca de R$ 110 por unidade, com mais de 7% de desvalorização no momento da escrita deste.