De olho nas festas de virada do ano, o Bitcoin se empolgou e subiu cerca de 7% em questão de minutos nesta tarde, tendo no momento da escrita desta uma recuperação nos preços após períodos de baixas desde o Natal.
No começo do dia 28 de dezembro o Bitcoin parecia que ia desmoronar novamente, visto que desde o dia 18 de dezembro não negociava na faixa dos U$ 3.600, e portanto, chegou a preparar os traders para a perspectiva de ter os seus stops acionados para evitar piorar a situação.
Mas repentinamente mostrou força compradora, em poucos minutos cresceu mais de 7% e voltou a ser negociado acima de U$ 3.800. Cabe o destaque que uma das principais críticas ao Bitcoin é justamente a sua volatilidade, que se mostrou presente na data de uma maneira positiva a quem torce pelo futuro do ouro digital.
No momento da escrita deste, o Bitcoin está cotado a cerca de U$ 3.920 por unidade, e segue valorizando mais de 6% nas últimas 24 horas.
O Ethereum que quase buscou a segunda posição de mercado novamente nos últimos dias, voltou a crescer mais de 13% em comparação com a miníma do dia, e novamente se aproxima de ultrapassar a XRP em market cap.
O volume aumentou bastante para o Bitcoin e altcoins, o que mostra que o mercado todo deu uma acordada. O BTC segue com mais de 51% de dominância de mercado mesmo assim, e o tom otimista ainda tem que se provar sustentável para dar mais folêgo a novos investidores acreditarem que a “hora certa” chegou.
A tendência para alguns investidores é que o Bitcoin iria chegar a U$ 2.500 por unidade ainda em 2018, mas pode ser que isso não se concretize e o início de 2019 seja mais positivo.
O que segura um pouco os ânimos de uma corrida de touros no fim de ano, é que o Bitcoin em 2018 além de cair dia após dia, e mesmo quando subia caia denovo, ainda tem a resistência da faixa de U$ 5.000 e U$ 6.000 para quebrar, para assim poder subir to the moon como muitos tanto querem nas comunidades de criptomoedas.
Aviso Legal: A compra de criptomoedas deve ser precedida por muito estudo, e nós do Livecoins não trabalhamos com conselhos de investimentos. Não confie, verifique.