Em conversa com o Insight DeFi, o terceiro homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego explicou os motivos que o fazem gostar do Bitcoin. Na oportunidade, o bilionário usou o ouro como comparação a maior criptomoeda do mundo.
O amor de Salinas pelo Bitcoin já é antigo, em 2020 ele já havia dito que este foi o seu melhor investimento de todos os tempos. Mais recentemente, sua rede de lojas começou a aceitar BTC como pagamento.
Além disso, o bilionário também voltou a criticar as moedas fiduciárias, chamando-as “dinheiro falso” conforme governos continuam causando inflação devido à criação de mais dinheiro.
Bitcoin é melhor que ouro, afirma bilionário
Em um trecho da conversa com o Insight DeFi, Ricardo Salinas começa explicando os problemas com o ouro, ativo que desde sempre é a reserva de valor mais usada no mundo.
“O problema com o ouro é que é difícil transportá-lo e armazená-lo”
Indo além, o bilionário afirma acreditar que o preço do ouro é facilmente manipulado por governos de todo o mundo.
Também vale lembrar que o ouro foi utilizado como dinheiro até que, por falta de liquidez devido à impressão para financiar guerras, governos acabaram com o padrão ouro em 1971. Então hoje moedas fiduciárias como dólar ou real são piores ainda.
Voltando a Salinas, o mexicano segue seu pensamento afirmando que o mercado de Bitcoin é muito mais difícil de ser manipulado por estes governos. Afinal é comercializado 24 horas, 7 dias por semana, em diferentes exchanges.
“Eu acredito que [o Bitcoin] é um ativo melhor, você pode comprar e vender mais facilmente. Você pode transportá-lo e não ter nenhum custo de armazenamento.”
En mi entrevista con @pahueg me preguntó por qué me gusta #bitcoin. Les comparto mi respuesta y les iré compartiendo más videos como este en el que contesté a muchas de las preguntas que me enviaron. Esperen la entrevista completa. pic.twitter.com/xviYwxaker
— Don Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) January 29, 2022
Bitcoin é melhor que o dólar
Se Salinas acredita que o Bitcoin já é melhor que o ouro, não é nenhuma surpresa que ele afirme que a criptomoeda é melhor que moedas fiduciárias.
Em novembro do último ano, o bilionário chegou a chamar os EUA de país de terceiro mundo devido à introdução imparável de dólares — ou dinheiro falso, como ele chama — na economia.
Com isso, Salinas aproveitou a conversa com o Insight DeFi para novamente criticar as políticas monetárias estatais.
“Estamos trabalhando e promovendo a liberdade financeira, fique longe das moedas falsas que os governos imprimem sem escrúpulos”
Por fim, embora a lista das pessoas mais ricas do mundo seja composta por pessoas mais velhas, Ricardo Salinas Pliego é mais um bilionário que não parou no tempo. Entendendo que o Bitcoin é uma melhor forma de dinheiro e reserva de valor.
Além disso, esta nova geração, nascida com a internet em plena funcionalidade, será a que mais aproveitará esta nova, e melhor, forma de dinheiro.