Binance anuncia remoção de 15 pares de negociação e continua com planos de ‘matar’ sua criptomoeda

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, continua removendo pares de negociação de sua plataforma. Segundo anúncio publicado nesta quarta-feira (20), mais 15 pares serão removidos nesta sexta-feira (22).

Conforme todos os pares possuem ligação com a Binance USD (BUSD), isso é um indício de que a corretora está realmente focada em ‘matar’ o uso de sua stablecoin.

No final de agosto, a Binance pediu que usuários abandonassem a Binance USD (BUSD), indicando que ela deveria ser convertida para outros ativos. No comunicado, a Binance apontou que estaria gradualmente abandonando o suporte aos produtos da BUSD.

Além da remoção de pares de BUSD, a corretora também removeu sua stablecoin de outros serviços, incluindo os programas Earn, Pay, empréstimos e gift cards. Em fevereiro, um regulador americano proibiu a emissão de novas moedas da Binance USD. Embora isso não tenha afetado seu preço, seu crescimento foi interrompido.

Binance anuncia remoção de 15 pares de negociação de criptomoedas

Segundo anúncio oficial, publicado nesta quarta-feira (20), a medida da Binance em remover 15 pares de negociação visa “proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade”.

Os pares a serem removidos serão os seguintes:

  • ACA/BUSD;
  • ALPHA/BUSD;
  • ALPINE/BUSD;
  • ANT/BUSD;
  • ASR/BUSD;
  • ATM/BUSD;
  • BAL/BUSD;
  • DGB/BUSD;
  • FIRO/BUSD;
  • GAL/BUSD;
  • OOKI/BUSD;
  • PORTO/BUSD;
  • PSG/BUSD;
  • RVN/BUSD;
  • TWT/BUSD.

As remoções acontecerão já nesta sexta-feira (22) em três horários diferentes, entre a meia noite e às 4 da manhã pelo horário de Brasília. O comunicado completo pode ser encontrado no site da Binance.

Finalizando, a corretora aponta que as criptomoedas afetadas pela remoção ainda podem ser encontradas na plataforma por meio de outros pares. De qualquer forma, o texto recomenda novamente que os usuários convertam BUSD para outros ativos antes de fevereiro de 2024.

A situação da Binance

Enquanto gigantes do setor de tecnologia e das criptomoedas optaram por rapidamente cortar seus gastos com o aumento nas taxas de juros nos EUA e outros países, a Binance manteve sua expansão até onde conseguiu.

No entanto, até mesmo a corretora de Changpeng Zhao precisou iniciar demissões em massa, cortes de benefícios e encerramento de serviços neste ano. Já nesta quinta-feira (21), a Binance revelou planos de abandonar todas stablecoins na Europa devido a um novo marco regulatório local.

Além da situação econômica global, os processos da CFTC e da SEC também abalaram os negócios da corretora. A BinanceUS, por exemplo, perdeu 98% de seu volume nos EUA, mas isso obviamente também impactou a Binance internacional.

Portanto, isso justifica as recentes remoções de pares de negociação de criptomoedas. Além dos 15 pares a serem removidos nesta sexta-feira (22), a Binance também anunciou a remoção de centenas de outros nos últimos meses.

Por fim, a listagem de novas criptomoedas está cada vez mais rara. Em agosto, a Binance listou as criptomoedas CyberConnect (CYBER) e Sei (SEI), mas nenhuma teve grandes retornos, como costumava acontecer em tais eventos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias