De acordo com o histórico de buscas no Google, o Bitcoin é maior que muitas pessoas famosas e até da empresa Tesla. Entre os menos interessantes, na visão dos usuários do Google, estariam o presidente Donald Trump e Kim Kardashian.
Dólar é a maior moeda fiduciária utilizada em operações com Bitcoin
Apesar do presidente Donald Trump estar em baixa nessas pesquisas, o Dólar (USD) está em destaque no criptomercado. Isso porque, a moeda norte-americana possui mais que 60% do volume no dia 08 de junho, de acordo com Coinhills.
O segundo colocado, Yen Japonês teria cerca de 23% do volume na mesma data. O Bitcoin ainda teve mais que 2% transacionados com Won Koreano e Euro (EUR), ocupando terceira e quarta posições respectivamente.
Google Trends que mostrou dados do que o Bitcoin é maior
Chamou atenção no dia 07 de junho um estudo feito pela Consensys, sobre o Google Trends dos Estados Unidos. O Bitcoin, maior moeda digital do mundo, foi mais procurado do que Donald Trump, Kim Kardashian e Tesla. O período de análise foi entre junho de 2018 e abril de 2019.
Certamente, a disputa entre os termos foi grande, e em média o Bitcoin perdeu para a Tesla no período. Entretanto, os outros dois termos comparados perderam na média, sendo o Bitcoin maior que eles.
Certamente a comparação que mais chama atenção é entre o Bitcoin e Kim Kardashian, socialite dos EUA. Claro que não foi comparado a natureza de ambos, mas o interesse das pessoas em informações sobre o assunto. No período analisado, em média, o Bitcoin interessava as pessoas duas vezes mais. Além disso, o termo Kim Kardashian não superou o Bitcoin em nenhum momento, trazendo alívio para os investidores da criptomoeda.
Consensys comparou também a Ethereum com Mudanças Climáticas e Lionel Messi
O estudo ainda comparou a segunda maior criptomoeda do mercado Ethereum (ETH), com alguns termos. Um deles foi a mudança climática, que pelo visto é um assunto que tem sido de amplo interesse nos EUA. Em média, o comportamento do clima, talvez influenciado pelo presidente, superou o interesse na Ethereum.
Além disso, em comparação com Lionel Messi, argentino do Barcelona, e Jeff Bezos, CEO da Amazon, a Ethereum também perdeu.
Finalmente, com o dólar sendo a maior moeda em volume de operações com Bitcoin, ver o termo em alta no país não assusta.