Bitcoin é uma doença contagiosa e seus investidores são “otários”, diz Nassim Taleb

Embora Taleb chame o Bitcoin de doença, os usuários de Bitcoin acreditam que a moeda digital seja uma cura para um sistema monetário doente cujo principal sintoma é a perda do poder de compra das moedas fiduciárias, ou seja, a inflação.

Nassim Taleb, autor de livros como Cisne Negro e Antifrágil, voltou a atacar o Bitcoin nesta segunda-feira (17) ao afirmar que a criptomoeda é uma doença contagiosa. Complementando, chamou todos investidores de otários.

Embora já tenha defendido o Bitcoin, inclusive escrevendo o prefácio do livro Padrão Bitcoin, Taleb mudou de opinião sobre o ativo e desde então está ofendendo profissionais que discordam de sua opinião.

Como exemplo, ele chamou jornalistas e investidores de criptomoedas de estúpidos, em outubro do ano passado. Anteriormente, em maio, chegou a ofender o economista brasileiro Fernando Ulrich.

Bitcoin é uma doença, afirma Nassim Taleb

Minutos antes da sua principal crítica, Nassim Taleb repostou uma imagem na qual ele afirma que o mercado está próximo de seu topo porque pessoas comuns estão investindo em criptomoedas.

Coincidentemente sua postagem aconteceu no mesmo dia em que a Shiba Inu (SHIBA), moeda do motorista investidor, atingiu seu topo histórico e começou a perder valor.

Taleb sendo irônico sobre ter sido coincidência

Bom, é claro que investir em memecoins como Shiba não é uma boa recomendação e que BTC seria uma melhor opção. Todavia, Taleb precisa admitir que o mercado de criptomoedas é muito inclusivo e que isso é ótimo.

Tanto é que esta adoção nos leva a próxima crítica feita por Taleb. Na oportunidade, ele afirma que o Bitcoin é uma doença que se espalhará muito mais antes que seu preço despenque.

“Bitcoin é como uma doença contagiosa. Ele se espalhará, se espalhará e seu preço subirá até a saturação, ou seja, todo otário estúpido o suficiente para comprar a história está investindo. Quando todos os otários estiverem envolvidos, a crença predominante fará disso um investimento “óbvio”. Isso é a máxima fragilidade.”

Nassim Taleb criticando o Bitcoin.

Com este argumento, Taleb consegue ter um argumento para não apostar contra o Bitcoin, sinalizando que seu preço ainda tem muito para crescer.

Doença contagiosa ou cura?

Embora Taleb chame o Bitcoin de doença, os usuários de Bitcoin acreditam que a moeda digital seja uma cura para um sistema monetário doente cujo principal sintoma é a perda do poder de compra das moedas fiduciárias, ou seja, a inflação.

Mesmo que algumas de suas críticas façam sentido no momento, como o fato de que o bitcoin ainda é mais volátil que bens e serviços comprados por ele, é válido notar que o BTC ainda é um ativo novo, com treze anos, e ninguém é obrigado a aceitá-lo.

Por fim, esperamos que o Bitcoin continue atraindo mais usuários como ocorreu em 2021 e que eles possam proteger-se das ações tomadas por governos. Afinal, esta é a melhor saída para pessoas em países que possuem moedas fracas e vivenciam períodos de alta inflação.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias