Bitcoin valorizou cerca de 165% nos últimos três meses

Histórico dos últimos meses do Bitcoin.

Siga no

Segundo apurou um estudo realizado pela CoinGecko, o Bitcoin teve uma extrema valorização nos últimos meses. Isso porque, apenas nos últimos três meses, o Bitcoin valorizou cerca de 165% em relação ao Dólar (USD).

Chama atenção, entretanto, que os traders que compraram Bitcoin no mês de junho podem estar com prejuízos. Certamente, uma característica do Bitcoin é a volatilidade, que pode ser mal interpretada por iniciantes do criptomercado.

Bitcoin valorizou cerca quase 200% nos últimos meses

O Bitcoin (BTC) é uma moeda digital que tem passado a ser conhecida no mundo todo. Em 2019, o presidente dos EUA, Donald Trump, colaborou com essa descoberta ao atacar o Bitcoin. Outro motivo que tem atraído olhares atentos é a criação da criptomoeda do Facebook, a já famosa Libra.

Com tanta atenção dada pela mídia mundial, o Bitcoin ganhou luz e tem refletido essa descoberta em seus preços. Isso porque, de abril até o mês de junho de 2019, o Bitcoin valorizou 165% conforme apurou a CoinGecko.

No primeiro dia de abril de 2019, o Bitcoin valia apenas U$ 4,103 nas corretoras de criptomoedas. Entretanto, no dia 30 de junho, o Bitcoin chegou a valer U$ 10,888. Certamente esse cenário resume bem o movimento parabólico do Bitcoin, que é algo “normal” no criptomercado.

Fonte: CoinGecko Report 2019-Q2

Cabe o destaque que o anúncio da Libra do Facebook no dia 18 de junho antecedeu uma grande valorização do Bitcoin. No ano de 2019 até a data de escrita deste, o maior valor negociado do Bitcoin foi de U$ 13,387, no dia 26 de junho.

Bitcoin continua em alta para quem comprou antes do anúncio da Libra

O criptomercado teve uma imensa entrada de capital com o anúncio da Libra. Além disso, apenas os traders que compraram Bitcoin antes deste anúncio é que ainda estão com lucros. Isso porque, com o anúncio da Libra, criptomoeda do Facebook, os preços do Bitcoin subiram. Desde esse movimento, os preços não recuaram abaixo dos U$ 9,195, cotação do dia 18 de junho de 2019.

Cabe o destaque que, no momento da escrita deste, o Bitcoin se valoriza hoje pouco mais de 1% nas últimas 24 horas. O Bitcoin em relação ao Dólar vale cerca de U$ 9,549 por unidade.

https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Entretanto, para quem comprou Bitcoin no 28 de junho, 30 dias antes deste, o cenário ainda é de prejuízos. Naquele dia o Bitcoin chegou a ser cotado a cerca de U$ 12,383 por unidade. Com isso, um trader que entrou recentemente no mercado já poderia ter perdido cerca de 22%. Para Joseph Young, esses mergulhos de preços servem para testar a resiliência dos investidores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

Brasileiros estão mais interessados em jogos NFT que por Bitcoin

A chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por...
Escritório do Nubank, banco digital

Bacen vai discutir emissão do Real digital com representante do Nubank

O Banco Central do Brasil anunciou mais uma data para discutir sobre a emissão do Real digital, evento que contará com um representante do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias