A corretora da Argentina, Ripio, adquiriu a brasileira BitcoinTrade para aumentar sua presença no país. De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa se interessou em aumentar sua participação no Brasil e decidiu pela BitcoinTrade. O valor da compra não foi divulgado.
Carlos Montenegro, o fundador da BitcoinTrade, deixará seu cargo, que será assumido por Bernardo Teixeira, atual CFO.
“O Brasil sempre foi um mercado muito importante para nós”, disse o CEO e cofundador da Ripio, Sebastian Serrano.
“A BitcoinTrade tem uma reputação muito boa no mercado, processos e conformidade muito bons. Ela também tem uma base de usuários muito significativa – cerca de 300.000 usuários no Brasil – e volumes muito bons na corretora.” completou.
A BitcoinTrade é uma das maiores corretoras de Bitcoin do Brasil, desde que foi lançada em 2017, se tornou uma das plataformas mais admiradas do mercado.
Fundada em 2013 como Bitpagos, a corretora mudou de nome para Ripio em 2014. Com a aquisição, a empresa agora tem mais de um milhão de clientes.
“Estamos muito animados e confiantes de que a Ripio é a melhor escolha para ajudar a estender o caminho que construímos com a BitcoinTrade no Brasil”, disse Montenegro em um comunicado.
A Ripio é uma plataforma de ativos digitais líder na Argentina, se consagrando como uma das empresas cripto de crescimento mais rápido na América Latina.
Em 2020, a Ripio foi selecionada como Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial, tornando-se a única empresa cripto latino-americana da lista.
Além disso, os delegados da Ripio são agora membros ativos do Conselho do Futuro Global do WEF, contribuindo para a pesquisa e o debate sobre a adoção e escalabilidade de criptomoedas, e o Consórcio de Governança de Moeda Digital, sobre regulamentação
A empresa nasceu em 2013, apoiada pela Draper Ventures, Digital Currency Group e Pantera Capital, entre outras grandes empresas do setor.
Desde então, a Ripio formou parcerias estratégicas com o Mercado Pago, Visa e Circle e foi auditada com sucesso pela Ernst & Young e PwC. Eles agora contam com uma equipe de mais de 150 funcionários na Argentina, Brasil, Uruguai, México e Espanha.”