A maior ferramenta de buscas na internet é o Google, e certamente a empresa é referência no auxílio aos usuários que precisam de informações. Na última semana, o Bitcoin teve um grande destaque nos trends de pesquisas.
O Bitcoin (BTC) passou por uma forte valorização, isso pode ter influenciado nas buscas. A maior criptomoeda do mundo valorizou mais de 20% em apenas uma semana.
Isso fez com que investidores e estudantes do mercado buscassem por informações na web. Pelo Google, a taxa de pesquisas dobrou no período.
Google Trends apresentou dados ainda não consolidados
A ferramenta que mede o impacto das pesquisas realizadas na ferramenta é o Google Trends. Por lá, no período de 31 de março a 06 de abril, os dados ainda não foram consolidados.
Entretanto, mesmo com a falta de alguns dados a taxa de pesquisas dobrou em relação ao último período de apuração.
Durante o período de 24 a 30 de março o Bitcoin teve uma taxa de 41 nos Trends do mundo todo. Contudo, no período que acompanhou a alta de preços do BTC a taxa foi de 81, mesmo com dados incompletos.
Comunidade de criptomoedas comemorou a marca
O fundador da Morgan Creek, Anthony Pompliano, comemorou em seu Twitter. Para este entusiasta, seis fatores marcaram a semana, que são:
- Um comprador levou o BTC acima de U$ 5 mil
- Buscas no Google triplicaram para “Bitcoin”
- SEC publicou uma orientação sobre tokens
- Binance está chegando em Singapura
- Mais de 40 bancos centrais estão analisando a tecnologia blockchain
- Finalmente, o Bitcoin não morreu.
Em resposta a Pompliano, o CEO da Binance CZ disse que o gatilho para um novo bull market foi apertado. Além disso, o mesmo acredita que muito dinheiro irá entrar no mercado.
Pesquisas sobre Bitcoin no Brasil batem máxima do ano
Se as pesquisas sobre Bitcoin no mundo chegaram a marca de 81, então o Brasil é um dos países que se destacaram.
A taxa do Brasil de buscas no período foi de 100, esta que é a taxa máxima de pesquisas avaliadas pelo Trends.
Em outras palavras, a marca faz com que no país, nos últimos 12 meses, o Bitcoin tenha chegado ao topo histórico de buscas. Finalmente, esse dado reforça que a comunidade brasileira de criptomoedas está forte e atenta ao mercado.
Isso é importante porque o Google está aos poucos reforçando sua participação na criptoeconomia. Novas ferramentas têm sido lançadas, e aos poucos o mercado segue crescendo.