A Netflix deverá apresentar uma produção relacionada a altcoins em sua plataforma em breve. Em forma de documentário, o projeto deverá contar a história dos altcoins e sobre o mercado financeiro descentralizado. A estreia do documentário está prevista para 2020.
Criptomoedas podem ser um assunto completamente estranho para a maioria das pessoas. Muitos jamais ouviram falar sobre Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas, e por isso o trabalho da Netflix pode ser importante na popularização dos ativos digitais. No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, a empresa norte-americana já explorou o assunto em um outro documentário lançado há algum tempo atrás na plataforma da Netflix.
Netflix já produziu documentário sobre o Bitcoin (BTC)
Não é a primeira vez que a Netflix decide falar sobre criptomoedas. Para os usuários da plataforma de vídeo, o “Banking with Bitcoin” pode mostrar, de forma didática, como a criptomoeda foi criada. Além disso, a produção mostra uma visão do ativo digital bem distanciada das grandes manchetes da mídia tradicional a respeito do Bitcoin (BTC).
Com muitas notícias falando sobre golpes e insegurança, a maioria das produções midiáticas sobre criptomoedas não corroboram para a criação de uma imagem positiva relacionada aos ativos digitais. Dessa forma, o documentário da Netflix sobre o Bitcoin (BTC) busca mostrar a “verdade” sobre a criptomoeda, sem abusar do sensacionalismo da mídia tradicional.
Segundo informações divulgadas no Reddit, a Netflix prepara mais uma produção relacionada ao mercado de criptomoedas. Desse modo, a empresa poderá anunciar em breve seu mais novo trabalho. Por enquanto, a Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre a produção, que deverá explorar a temática de altcoins. Isso significa que ativos como o Ethereum (ETH), e o Ripple (XRP), poderão “ganhar vida” em mais uma produção da Netflix.
Durante a discussão no Reddit, alguns usuários apontaram sobre como deverá ser a nova produção da Netflix. A empresa deverá explorar o universo dos altcoins e pode falar sobre vários ativos digitais no mercado. Sendo assim, o documentário poderá assumir o formato de série. A produção, que teria de 90 a 120 minutos, seria dividida em até oito episódios.