De acordo com informações do Globo obtidas com o Ministério Público Federal, a esposa do “Faraó do Bitcoin”, Mirelis Zerpa, sacou cerca de R$ 1 bilhão em criptomoedas antes de fugir do Brasil.
Recentemente, informações davam a entender que ela era uma foragida internacional procurada pela Interpol.
Glaidson dos Santos, que também tinha a intenção de fugir do Brasil, teve ligações interceptadas por autoridades e acabou sendo detido antes que pudesse escapar do país, culminando na Operação Kryptos, no dia 25 de agosto.
Mulher do fundador da Gas Consultoria faz fuga bilionária
O jornal O Globo revelou que a mulher de Glaidson, que ganhou o apelido de ‘Faraó do Bitcoin’ após criar um possível golpe com sua empresa Gas Consultoria, fugiu com R$ 1,063 bilhão.
Esse valor levado por Mirelis Zerpa é referente a cerca de 4.330 Bitcoins, arrecadados com clientes da empresa que pode ter dado um dos maiores golpes de pirâmide financeira no Brasil.
O negócio começou a ruir após reportagens do Fantástico revelarem que a Gas Consultoria prometia rendimentos de 10% fixos ao mês e era a maior empresa de “Bitcoin” da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro tem chamado atenção além do Cristo Redentor
As cidades da Região dos Lagos ficaram famosas após vários casos de crimes envolvendo o mercado de criptomoedas. Muitas das empresas que operam no local, assim como a Gas Consultoria, podem não passar de pirâmides financeiras.
Após o Fantástico revelar os esquemas, a Gas Consultoria acabou respondendo publicamente que não cometia crimes e que seu negócio era sustentável. Além disso, ela afirmou estar a disposição das autoridades para esclarecimentos que se fizessem necessários.
Mesmo com o fim do esquema, alguns investidores ainda continuam protestam publicamente, seja por meio de redes sociais ou até mesmo em carreatas — como as feitas no final de agosto, na cidade de Cabo Frio.
Enquanto mais informações estão sendo reveladas publicamente, a Gas Consultoria segue sendo investigada e seu líder continua preso.