Fazendeiro usa cocô de vaca para minerar criptomoedas

O esquema da instalação parece clássico: o esterco é misturado com água e colocado em fermentadores. Eles produzem metano, e o metano é usado por motores conectados a geradores - eles geram eletricidade.

O processo de mineração de Bitcoin consome muita energia, com vários equipamentos ligados em gigantes fazendas de mineração. Isso gerou temores de que as criptomoedas sejam prejudiciais para o planeta já afetado pelos efeitos das mudanças climáticas.

Philip Hughes, um fazendeiro do País de Gales, também está envolvido na mineração de criptomoedas, mas ele abordou o uso de energia de uma forma mais criativa do que seus colegas apaixonados por Bitcoin ao redor do mundo.

Para alimentar sua “cripto-mina”, o fazendeiro criou um motor movido a esterco que é generosamente produzido pelas suas próprias vacas.

O esterco alimenta um motor de 6 cilindros que fornece energia suficiente para a mineração. Um processo com energia limpa certamente seria ainda melhor, mas pelo menos a invenção de Hughes otimizou seu negócio agrícola do ponto de vista ambiental.

Vacas ajudando no processo de minerar criptomoedas

Na fazenda Philip Hughes, perto da cordilheira Berwyn, próximo às abençoadas pastagens verdes onde as vacas mascam grama e as ovelhas pastam, a fazenda de mineração de criptomoedas está estabelecida e prosperando.

O fazendeiro agora está usando um motor que gera eletricidade a partir de esterco de vaca. Um terço da eletricidade gerada vai para alimentar seus equipamentos de mineração, que tem um total de 18 mil placas de vídeo, e o resto vai para a fazenda de gado que ele tem.

O esquema da instalação parece clássico: o esterco é misturado com água e colocado em fermentadores. Eles produzem metano, e o metano é usado por motores conectados a geradores – eles geram eletricidade.

A fazenda de mineração de Hughes atualmente minera Ethereum. Em entrevista à BBC, o britânico disse que não só minera Ether, mas também aluga equipamentos para mineração de criptomoedas, que comprou por US $ 25,5 mil e ganha um bom dinheiro com isso.

O fazendeiro tentou convencer seus amigos e colegas a instalar plataformas semelhantes conectadas a fazendas de mineração, mas a incerteza no mercado de criptomoedas acabou segurando o entusiasmo das pessoas.

Depois do sucesso, no entanto, mais de 40 fazendas vizinhas se interessaram pela tecnologia incomum de Hughes. Nenhuma deles se arrependeu de investir 25 mil dólares pela instalação dos equipamentos. Se o preço da criptomoeda não cair, os empresários poderão ter retorno do valor investido e começar a ver lucros em apenas 6 meses.

O fazendeiro revelou que a mineração de criptomoedas lhe traz um bom rendimento, embora admitisse que isso não acontecesse dia após dia, já que o preço do Etherium muda constantemente.

Em maio, uma moeda custava US $ 4.000 e, no início de junho, o preço caiu para US $ 2.400.

“A receita é boa, mas depende muito do dia em que você faz a pergunta”, disse Hughes em entrevista à BBC.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias