A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, ganhou as manchetes na semana passada quando anunciou o lançamento de sua própria plataforma blockchain, a Binance Chain.
De acordo com o Coinspeaker, o primeiro projeto que tomou a decisão de migrar para a Binance Chain foi a Mithril. Depois, a Red Pulse Phoenix (PHX) e a Atomic Wallet decidiram seguir o exemplo e migrar para a blockchain oferecida pela Binance.
A Red Pulse é uma plataforma de inteligência de mercado que executava seu token na plataforma NEO. Uma grande parte de seu ecossistema foi transferido para a blockchain da Binance.
Quanto à Atomic Wallet, está mudando da plataforma Ethereum para a Binance Chain. Ela oferecerá aos usuários não apenas a migração de token, mas também suporte de carteiras para a Cadeia de Binance.
Fim do Ethereum?
À medida que mais e mais projetos preferem a blockchain da Binance em vez da Ethereum, surgem debates sobre a queda da competitividade da plataforma Ethereum. No entanto, Changpeng Zhao, co-fundador e CEO da Binance, que é mais conhecido como CZ, não quer que seu novo projeto seja visto como o “Ethereum Killer”.
A Binance Chain é capaz de oferecer projetos com maior velocidade, mas não desafia a Ethereum, CZ observou em seu twiter que a Binance Chain nem sequer tem contratos inteligentes.
https://twitter.com/cz_binance/status/1118868110977581056
Existem outras diferenças, a Binance Chain é menos descentralizada, pois é controlada pela Binance e possui poucos “nodes” validadores, a plataforma da Binance usa o algoritmo de consenso Tendermint, que garante um desempenho muito melhor, mais escalabilidade e muito menos tempo necessário para implantação, se comparado com o Prova de Trabalho da Ethereum.
CZ destacou que a Binance Chain não pode fazer muitas coisas que a plataforma Ethereum pode, e a Binance DEX é focada em apenas um caso de uso.
“Binance Chain pode ter efeito devastador na Ethereum”
Um artigo da NewsBTC mostra a opinião de um analista que acredita que a plataforma da Binance pode levar o Ethereum (ETH) a valer dois digitos. O analista observou que a nova plataforma pode substituir a plataforma Ethereum quando se trata de listagem de projetos e emissão de tokens.
“O BNB terá um efeito devastador no ETH e o enviará de volta a dois dígitos”, escreveu The Gem Club. “Não há quase nenhum benefício em escolher a ETH invés da Binance, além de um pouco mais de descentralização. Os projetos que se moverem para a rede da Binance receberão muita atenção, listagens e mais.”
$BNB is going to have a devastating effect on $ETH and send it back to double digits
There is almost no benefit of choosing $ETH over Binance chain aside from a bit more decentralization. Projects moving to Binance Chain will receive a ton of attention, listings, + more…
— Gat🔺🥛🍼 (@TheGemClub) April 18, 2019
A previsão veio na esteira do desempenho impressionante da Binance Coin no último ano. A criptomoeda registrou mais de 80% de retorno para seus investidores nos últimos 365 dias.
A Binance Coin se tornou a única criptomoeda a voltar para seu valor recorde de 2017, enquanto outras moedas permaneceram longe de alcançar um valor similar. O modelo de oferta deflacionária da BNB ajudou ainda mais o projeto se tornar um investimento atraente para investidores de curto e longo prazo.
Preço da Binance Coin (BNB)
Dadas todas as novidades em torno da Binance, não é de surpreender que o valor da Binance Coin esteja crescendo continuamente. Agora a moeda está entre as 10 maiores moedas do mundo
Até mesmo Justin Sun, fundador e CEO da Tron Foundation, o criador da TRX parabenizou o projeto quando o preço da BNB atingiu um novo recorde de alta de todos os tempos.