Foragido, criador da Luna diz que fará evento: “policiais são bem-vindos”

No mês passado, Kwon acusou a Coreia do Sul de perseguição política. Portanto, é possível que esteja usando isso para tentar conseguir imunidade diplomática em algum país europeu.

Do Kwon já era famoso entre usuários de criptomoedas por colocar tanto a Terra (LUNA) e a TerraUSD (UST) entre as 10 maiores do mercado. Entretanto, sua fama aumentou após o colapso de seus dois projetos.

Nos meses seguintes, autoridades sul coreanas afirmaram que Kwon estaria em fuga, mas o próprio negou as acusações. Desde então, até mesmo seu passaporte foi invalidado e o mundo não sabe seu paradeiro.

Nesta quinta-feira (3), fontes locais apontaram que Kwon teria se mudado para um país europeu após passar por Dubai. Com isso, o fundador da LUNA usou as redes sociais para brincar com a situação.

Do Kwon diz que se encontrará com policiais

Poucas horas após a notícia acima se espalhar, Do Kwon postou uma mensagem enigmática no Twitter. Afirmando que se encontrará com policiais, também aproveitou o momento para se passar por vítima.

“Tudo bem, vou fazer um encontro/conferência em breve para acabar com essa besteira que estou escondido. Policiais de todo o mundo são bem-vindos para participar.”

https://twitter.com/stablekwon/status/1588298653419962368

No passado, Kwon já havia afirmado que não estava fugindo e que estaria cooperando com qualquer agência governamental que tivesse interesse em se comunicar. Entretanto, dados os últimos acontecimentos, é difícil acreditar nisso e a mensagem parece outra brincadeira do falastrão.

Nos tuítes seguintes, também publicados nesta quinta-feira (3), Kwon chega a falar em imunidade soberana. Ou seja, é possível que o fundador da LUNA esteja tentando ganhar tempo para conseguir asilo político em algum país.

“Para aqueles de vocês que estão espalhando falsidade sobre o dinheiro dos contribuintes, você está convidado com honras VIP — até pagará sua passagem de avião. Apareça se você tiver coragem”, segue Do Kwon, fundador da LUNA.

“Inventa besteira por motivos políticos. Não é verdade? Reivindica imunidade soberana.”

No mês passado, Kwon acusou a Coreia do Sul de perseguição política. Portanto, é possível que esteja usando isso para tentar conseguir imunidade diplomática em algum país europeu.

Terra ainda está viva, de alguma maneira

Após o colapso das duas criptomoedas de Do Kwon, uma proposta acabou criando uma terceira, a Luna Classic (LUNC). Embora ainda esteja longe de seus dias de glória, é um milagre ela ainda existir.

Enquanto a LUNA original segue na 113ª posição, a LUNC é a 38ª maior criptomoeda do mercado, ou seja, parece que o mercado não aprendeu nada. Já a stablecoin UST segue bem longe da prometida paridade com o dólar, hoje cotada a US$ 0,036.

Por fim, muitos esperam que Do Kwon seja preso por lesar investidores que acreditaram em sua stablecoin algorítimica, a TerraUSD (UST). Entretanto, tudo indica que isso não acontecerá tão cedo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias