Fundador da Dogecoin critica imposto de 25% proposto por presidente americano

Nos comentários, Billy Markus mostrou-se incomodado com as falas do atual presidente dos EUA. Notando que a proposta é vaga, pontuou que ela pode significar um imposto sobre o patrimônio total, ao invés da receita.

Billy Markus, criador da criptomoeda Dogecoin, mostrou-se incomodado com um novo imposto proposto por Joe Biden nesta quinta-feira (14). Além de chamar todos que curtiram a postagem do presidente americano de “estúpidos”, o desenvolvedor também criticou os gastos do governo nos últimos anos.

O imposto em questão afetaria apenas bilionários americanos, partindo de 25%. Embora não seja o caso de Markus, que trocou suas criptomoedas por um Honda Civic usado, ele saiu em defesa das pessoas mais ricos do mundo.

Enquanto algumas pessoas apoiaram o ponto de vista de Markus, outras demonstraram apoio a proposta de Joe Biden, notando que bilionários conseguem aproveitar diversas brechas fiscais.

Joe Biden quer taxar bilionários em 25%

Conforme a eleição presidencial americana se aproxima, diversos candidatos estão apresentando propostas para melhorar a economia dos EUA, afetada tanto pela inflação quanto pela alta de juros, que pode levar o país a uma recessão.

Enquanto alguns presidenciáveis já saíram em defesa do Bitcoin, como Ron DeSantis e Robert F. Kennedy Jr., Joe Biden está na contramão, prometendo mais impostos.

“Está na hora dos bilionários pagarem pelo menos um imposto mínimo de 25%.”

Nos comentários, Billy Markus mostrou-se incomodado com as falas do atual presidente dos EUA. Notando que a proposta é vaga, pontuou que ela pode significar um imposto sobre o patrimônio total, ao invés da receita.

“Mínimo de 25% de quê, todo o seu patrimônio líquido?”

Seguindo sua explicação, o criador da Dogecoin aponta que o governo de Joe Biden gastou mais dinheiro do que a soma de todos os bilionários durante seus anos na Casa Branca. Portanto, taxar bilionários não faria nenhuma diferença para a economia.

“Joe Biden acha que você é estúpido (e para ser justo, todo mundo que clicou no botão curtir dessa postagem é)”, escreveu Markus. “Joe Biden aumentou a dívida nacional em 3,7 trilhões de dólares durante seu tempo como presidente, mais do que valem todos os bilionários dos EUA juntos.”

“Gastei vários trilhões de dólares além do meu orçamento, mas se eu apontar o dedo para outras pessoas e criar novas leis para recuperar 10% disso, todas as pessoas ignorantes que acreditam no que eu digo sem qualquer pensamento crítico me aclamarão como um herói”, continuou o desenvolvedor.

Em outro tuíte, Markus explica que bilionários já pagam taxas sobre seus ganhos realizados. Portanto, Biden estaria se referindo a impostos sobre as fortunas dos bilionários.

Apesar de criticar imposto, Billy Markus não é um bilionário

Embora a Dogecoin seja a 8ª maior criptomoeda do mundo, com um valor de mercado de US$ 8,7 bilhão, Billy Markus não se tornou um bilionário como Satoshi Nakamoto (Bitcoin), Vitalik Buterin (Ethereum), Chris Larsen (XRP) e Jed McCaleb (XRP).

Segundo desabafo publicado em 2021, quando as criptomoedas estavam em seu auge, Markus vendeu todas as suas DOGEs quando seu preço ainda estava baixo. Ou seja, não acreditou que uma brincadeira de 2013 chegaria a valer mais que grandes empresas internacionais.

“Eu vejo uma porcaria aleatória na internet dizendo que estou rico. Legal, mas onde está o dinheiro? Sou uma pessoa normal que trabalha. Não estou com problemas nem nada, não sou rico”, comentou Markus. “Eu doei ou vendi todas minhas DOGE em 2015, depois de ser despedido e com medo de minhas economias cada vez menores na época, foi o suficiente para eu comprar um Honda Civic usado.”

De qualquer forma, como visto em seus tuítes acima, o desenvolvedor não acredita que bilionários devam ser taxados como Joe Biden está propondo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias