O gigante banco de investimentos americano Goldman Sachs está se preparando para oferecer veículos de investimento baseados em Bitcoin e outras criptomoedas para seus clientes, de acordo com a CNBC.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as equipes dentro da empresa para explorar a possibilidade de oferecer aos clientes na área de gestão de patrimônios um acesso inteligente e adequado ao ecossistema. Esperamos abrir uma oferta para eles em um futuro próximo”, disse Mary Rich, a nova diretora global de ativos digitais do banco.
O banco pretende oferecer uma “gama completa” de investimentos em Bitcoin e ativos digitais, “seja Bitcoin, derivados ou veículos de investimento tradicionais”.
O Goldman Sachs está seguindo os passos do Morgan Stanley, que no inicio do mês anunciou que vai começar a oferecer fundos de Bitcoin para seus clientes.
Assim, os clientes dos dois maiores bancos de investimento do mundo podem em breve ter acesso a criptomoedas.
O preço do Bitcoin está em alta por causa dos investidores institucionais, que aumentaram a procura pelo ativo. O banco quer suprir essa demanda e explorar a possibilidade de abertura de um novo serviço.
“Há um grupo de clientes que vê esse ativo como uma proteção contra a inflação. A queda da macroeconomia no ano passado contribuiu claramente para isso”, diz o banco. “Há também um grande grupo de clientes que acredita que estamos presenciando o surgimento de uma espécie de nova Internet e que buscam uma oportunidade de participar desse mercado”.
A divisão de gestão de fortunas privadas do Goldman Sachs é voltada principalmente para pessoas com ativos de investimento de US $ 25 milhões ou mais.
O banco pode oferecer investimentos em fundos de Bitcoin, semelhantes ao Morgan Stanley, bem como outras formas de investimento, “mais consistentes com a classe de ativos subjacentes que é negociada 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o mundo.”
“Ainda estamos nos estágios iniciais do ecossistema. Ninguém sabe ao certo exatamente como se desenvolverá ou que forma assumirá. Acreditamos que com um grau significativo de confiança podemos falar sobre sua entrada em nosso futuro”, disseram.
"The bigger tailwind right now is the adoption story," says @novogratz on factors driving up #bitcoin. "Both the tech world and the finance world is coming, and they are coming fast. Because of that dips are going to continue to be bought." pic.twitter.com/Zxaa0XLCxG
— Squawk Box (@SquawkCNBC) March 31, 2021