Através de suas redes sociais, Changpeng Zhao anunciou que a Binance está com 2.000 vagas abertas. Tais contratações acontecem enquanto outras gigantes estão realizando demissões em massa, mostrando uma estratégia diferente durante este bear market.
Indo além, Zhao também aproveitou para zombar de seus concorrentes, apontando que estas exchanges que hoje estão demitindo gastaram milhões em propagandas do Super Bowl, patrocínios e direitos de nomeação de estádios.
Mesmo que a estratégia da Binance pareça superior a de outras exchanges, vale notar que seu fundador é a pessoa que mais perdeu dinheiro neste ano. No total, Zhao já perdeu 437 bilhões de reais desde janeiro.
Binance zomba de exchanges concorrentes
Enquanto diversas exchanges anunciam demissões em massa, a Binance está indo na contramão. Em anúncio realizado nesta quarta-feira (15), Changpeng Zhao, aponta que sua empresa está com 2.000 vagas abertas, aproveitando para zombar dos concorrentes.
“Não foi fácil dizer não aos anúncios do Super Bowl, direitos de nomeação de estádios, grandes acordos com patrocinadores há alguns meses, mas conseguimos.
Hoje, estamos contratando 2.000 vagas abertas para a #Binance.”
It was not easy saying no to Super bowl ads, stadium naming rights, large sponsor deals a few months ago, but we did.
Today, we are hiring for 2000 open positions for #Binance. pic.twitter.com/n24nrUik8O
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) June 15, 2022
Tais comentários são ataques diretos a Coinbase, FTX, Crypto.com e tantas outras que apesar de terem gasto milhões de dólares em marketing, hoje estão demitindo funcionários.
Como exemplo, a Coinbase gastou R$ 73 milhões para exibir um código QR durante o intervalo do Super Bowl em fevereiro deste ano. Junto a ela, FTX, eToro e muitas outras seguiram a mesma estratégia. Além disso, o tuíte de Zhao também lembra que a Crypto.com gastou R$ 593 milhões para colocar seu nome em um estádio, além de outros patrocínios milionários.
Portanto, as contratações da Binance parecem estar alinhadas com seu lema “BUIDL”, uma alusão ao termo “HODL”, porém focado em sempre estar construindo, independente do cenário.
Nem tudo são velas verdes
Apesar da Binance parecer superior a seus concorrentes, vale notar que seu fundador foi a pessoa que mais perdeu dinheiro neste ano. De janeiro até o momento, Zhao está acumulando 437 bilhões de reais em perdas, segundo a Bloomberg.
Contudo, a estratégia da Binance em continuar expandindo, enquanto seus concorrentes encolhem, pode deixá-la com ainda mais dominância no mercado. Ou então fazer Zhao perder ainda mais dinheiro, não sabemos.