A Playboy, conhecida pelas suas revistas de entretenimento, aderiu a moda dos NFTs e está lançando a sua própria coleção. Ao todo serão 11.953 artes únicas emitidas em Ethereum.
Esta não é a primeira aposta da empresa em trabalhar com tokens não-fungíveis (NFTs), desde maio deste ano a Playboy tem trabalhado com artistas para eternizar as suas artes na blockchain e negociá-las de forma aberta.
A entrada de players renomados, tanto no setor da arte quanto no próprio Bitcoin, está sendo o melhor exemplo de que está tecnologia veio para ficar. Empresas que demorarem para entender a demanda do público por ativos digitais poderão ficar para trás nesta corrida.
Evolução tecnológica
Os negócios da Playboy sofreram muito com a evolução da tecnologia, tendo a empresa encerrado a impressão de suas revistas em 2020 nos EUA devido a mudança causada pela internet.
Todavia a empresa parece continuar participando da cultura global ao explorar as novas tendências que estão surgindo graças ao Bitcoin e a expansão dos casos de uso da blockchain.
Desde o início deste ano a Playboy está trabalhando com NFTs, trabalhando com artistas para criar peças únicas. A mais cara até o momento foi leiloada por 250 mil dólares, cerca de 1,4 milhão de reais.
A popularização dos NFTs não está ligada apenas em imagens, seu uso também envolve o registro de domínios de forma descentralizada, bem como jogos que utilizam esta tecnologia para criar uma nova economia para gamers, este último é mais popular que o próprio Bitcoin entre brasileiros.
Rabbitars
A última coleção, a ser lançada em dois dias, é inspirada no seu ícone, o lendário “coelinho da Playboy”. Ao contrário das coleções anteriores, que apresentaram poucas artes, esta coleção chamada de Rabbitars conta com 11.953 NFTs.
A Plaboy está seguindo a tendência do mercado, hoje os NFTs com maior volume de negociação contém milhares de exemplares de avatares, como é o caso do CryptoPunks, Bored Ape Yacht Club, Mutant Ape Yacht Club e CryptoKitties.
Assim como o Bitcoin está vendo a entrada de vários players do mercado tradicional em seu mercado, este novo mundo dos NFTs também está chamando a atenção de ícones da nossa cultura. Com isso, é esperado que a tecnologia blockchain e as criptomoedas tornem-se cada vez mais comuns em nossas vidas.