A última semana foi agitada no mercado das criptomoedas, que após ver uma subida nos preços do Bitcoin além dos U$ 4 mil, também acompanhou a derrocada dos preços. Apesar disso, nem tudo foi ruim, confira.
- Uma empresa de processamento de pagamentos, a Square vendeu mais de US $ 166 milhões em Bitcoin em 2018, com uma grande porcentagem vindo do quarto trimestre. A destacar que nesse período foi a maior queda de preços do BTC, que registrou em novembro seu pior mês.
- A empresa de tecnologia de pagamentos peer-to-peer, Circle, fez uma parceria com a Nice Actimize, uma empresa fornecedora de serviços de vigilância financeira. Uma situação parecida aconteceu recentemente com a Coinbase que fez uma parceria do tipo, a comunidade cripto segue vigilante com esses movimentos.
- A Bolsa de Valores de Londres conduziu uma rodada de financiamento de US $ 20 milhões para a startup de blockchain de mercados de capital Nivaura.
- Coinhive, a mineradora Monero, no navegador, deixará de operar a partir de 8 de março.
- O Pangea Blockchain Fund, com sede na Suíça, garantiu U$ 22 milhões em uma rodada de aceleração apoiada pelo famoso empresário de criptografia Roger Ver.
- O upgrade do Ethereum, chamado de Constantinople, entrou em operação na rede com sucesso no último dia 28 de fevereiro.
- A Coinbase, uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas com base nos EUA, deu seu suporte ao token XRP da Ripple à sua plataforma de varejo e aplicativos móveis.
- Grande Banco mundial, J.P. Morgan está testando discretamente a tecnologia de privacidade de prova de conhecimento zero (ZKP).
- A exchange Kraken está oferecendo U$ 100.000 (fiat ou crypto) como recompensa pela dica que melhor conduzir à descoberta das criptomoedas da QuadrigaCX que estão faltando.
- De acordo com um estudo recente, as criptomoedas representam menos de 2% de todos os casos de lavagem de dinheiro no Japão. Isso contraria os críticos que afirmam que esse é o principal uso da tecnologia.
- O Chess.com, um dos principais jogos de xadrez online, agora aceita o Bitcoin (BTC). Atualmente, os assinantes podem pagar por afiliações anuais usando o Bitcoin (intermediado pelo BitPay).
No fim de fevereiro e início de março, os preços do Bitcoin seguem oscilando em torno de U$ 3.800 por unidade, o mercado das criptomoedas oscilado pouco seu valor desde o último domingo.