Quase 80% dos investidores compram Bitcoin

Bitcoin é a principal escolha de grande parte dos investidores!

-

Siga no
Anúncio

Um investimento é uma aplicação de capital com expectativa de benefício futuro, e para quem considera as criptomoedas uma modalidade de investimento, o Bitcoin se torna uma das principais escolhas.

O mercado das criptomoedas é pequeno ainda, mas já possui mais de 5 mil criptos e tokens criados até o momento, sendo que o Bitcoin representa mais de 50% do mercado todo no momento da escrita deste, mercado este que está na faixa de U$ 131 bilhões de valor.

Com isso, um levantamento recente do DAILYFX aponta que aproximadamente 80% dos investidores que estão no mercado cripto estão comprando Bitcoin.

Anúncio

Este fato comprova mais uma vez que a criptomoeda número um é ainda uma opção levantado como investimento, e que por hora é a moeda menos arriscada em relação a todo o mercado de criptomoedas.

O Bitcoin é a primeira criptomoeda a surgir no mercado, tendo completado no último dia 03 de dezembro o seu aniversário de 10 anos desde o primeiro bloco minerado, lutando contra os seus maiores críticos e pessimistas que a acusam de fraude, mas é um fato que nem a queda dos preços parecem que vão conseguir parar o avanço da tecnologia e principalmente a sede de investidores no setor.

A moeda já foi utilizada pela população de vários países na contenção de crises, e tem se mostrado uma solução de grande relevância e com correlação com o ouro, um fato de extrema importância que melhora a imagem do Bitcoin no mundo.

Em relação ao Bitcoin como investimento, uma análise técnica feita pelo Cointelegraph no dia 04 de Janeiro de 2019 indica que o Bitcoin no par USD deve ganhar impulso apenas ao romper a faixa de U$ 4.255, com ganhos até U$ 5.500, extendendo no máximo a U$ 5.900.

Mas o stop deve estar programado em cerca de U$ 3.500 para quem entrar no rompimento desta resistência apontada pelo estudo do portal. Se o stop for acionado, o suporte estará na faixa de U$ 3.236, o que indica que estaríamos novamente em um cenário próximo aos menores valores de negócio em 2018.

O mercado acompanha as notícias nos últimos tempos de maneira sensível, com olhos atentos aos sinais de alta mas com extrema cautela, pois o Bitcoin tem respeitado a faixa de preços entre U$ 3.660 e U$ 3.955 desde o último dia 29 de dezembro de 2018.

No momento da escrita deste o Bitcoin estava cotado em cerca de U$ 3.838. Para quem gostaria de investir em criptomoedas, a dica é sempre estudar bastante por conta própria e tomar cuidado com a compra de criptomoedas.

Aviso legal: O texto acima não configura um aconselhamento de investimento, o Livecoins apenas explora a tecnologia e os preços de mercado das criptomoedas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...