Quase 80% dos investidores compram Bitcoin

Bitcoin é a principal escolha de grande parte dos investidores!

Siga no

Um investimento é uma aplicação de capital com expectativa de benefício futuro, e para quem considera as criptomoedas uma modalidade de investimento, o Bitcoin se torna uma das principais escolhas.

O mercado das criptomoedas é pequeno ainda, mas já possui mais de 5 mil criptos e tokens criados até o momento, sendo que o Bitcoin representa mais de 50% do mercado todo no momento da escrita deste, mercado este que está na faixa de U$ 131 bilhões de valor.

Com isso, um levantamento recente do DAILYFX aponta que aproximadamente 80% dos investidores que estão no mercado cripto estão comprando Bitcoin.

Este fato comprova mais uma vez que a criptomoeda número um é ainda uma opção levantado como investimento, e que por hora é a moeda menos arriscada em relação a todo o mercado de criptomoedas.

O Bitcoin é a primeira criptomoeda a surgir no mercado, tendo completado no último dia 03 de dezembro o seu aniversário de 10 anos desde o primeiro bloco minerado, lutando contra os seus maiores críticos e pessimistas que a acusam de fraude, mas é um fato que nem a queda dos preços parecem que vão conseguir parar o avanço da tecnologia e principalmente a sede de investidores no setor.

A moeda já foi utilizada pela população de vários países na contenção de crises, e tem se mostrado uma solução de grande relevância e com correlação com o ouro, um fato de extrema importância que melhora a imagem do Bitcoin no mundo.

Em relação ao Bitcoin como investimento, uma análise técnica feita pelo Cointelegraph no dia 04 de Janeiro de 2019 indica que o Bitcoin no par USD deve ganhar impulso apenas ao romper a faixa de U$ 4.255, com ganhos até U$ 5.500, extendendo no máximo a U$ 5.900.

Mas o stop deve estar programado em cerca de U$ 3.500 para quem entrar no rompimento desta resistência apontada pelo estudo do portal. Se o stop for acionado, o suporte estará na faixa de U$ 3.236, o que indica que estaríamos novamente em um cenário próximo aos menores valores de negócio em 2018.

O mercado acompanha as notícias nos últimos tempos de maneira sensível, com olhos atentos aos sinais de alta mas com extrema cautela, pois o Bitcoin tem respeitado a faixa de preços entre U$ 3.660 e U$ 3.955 desde o último dia 29 de dezembro de 2018.

No momento da escrita deste o Bitcoin estava cotado em cerca de U$ 3.838. Para quem gostaria de investir em criptomoedas, a dica é sempre estudar bastante por conta própria e tomar cuidado com a compra de criptomoedas.

Aviso legal: O texto acima não configura um aconselhamento de investimento, o Livecoins apenas explora a tecnologia e os preços de mercado das criptomoedas.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...