Um dos maiores aplicativos de pagamentos digitais do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes, vai usar bitcoins para pagar por um espaço de escritório no WeWork.
O espaço é o maior da empresa até agora e está localizado em Dallas, EUA. De acordo com Revolut, o movimento é para enfatizar o compromisso da empresa com Bitcoin e outras criptomoedas.
O pagamento feito com bitcoin destacará a “fé crescente” da empresa na criptomoeda como meio de liquidação e eliminará “onerosas taxas de transações internacionais”, disse Revolut.
O pagamento com bitcoin evita a necessidade de usar intermediários para a transação, poupando assim a empresa britânica de taxas de remessas internacionais.
“A Revolut ocupará espaço para mais de 300 funcionários no WeWork em Dallas, o centro de expansão da empresa nos Estados Unidos.
Revolut também será o primeiro membro corporativo da WeWork a assinar um novo espaço usando criptomoeda, especificamente Bitcoin, já que estabelece seu maior escritório nos Estados Unidos.”
British bank, Revolut, is using #Bitcoin to make international payments – because its cheaper.
A BANK PREFERS TO USE BITCOIN!
— Bitcoin Archive 🗄🚀🌔 (@BTC_Archive) September 16, 2021
Revolut
A fintech do Reino Unido alcançou o status de unicórnio em 2018. Atualmente, busca conseguir a licença bancária nos Estados Unidos. O App oferece possibilidade de fazer transações em 24 moedas diferentes, incluindo criptomoedas.
A ação pode soar como um truque de marketing, mas os bitcoins são reais e provavelmente somam pelo menos US $ 1 milhão se for um contrato anual.
Os bitcoins também serão mantidos pela WeWork, que anunciou em abril que os aceitará junto com Ethereum, declarando que a WeWork também manterá a criptomoeda em seu balanço patrimonial.
A Coinbase também pagou a empresa em criptomoedas, tornando essa expansão dos pagamentos com criptos um desenvolvimento um tanto silencioso, mas crescente, que passou um pouco despercebido.
Neste caso específico em que o WeWork realmente mantém a criptomoeda, também torna a situação interessante porque as criptos são efetivamente retiradas de circulação pela empresa que a mantém como um hedge.
A empresa oferece negociação de bitcoin, ethereum, litecoin e bch. Quanto mais as criptomoedas crescem, mais comércio e, portanto, mais lucros.
“Estamos entusiasmados em continuar em nossa trajetória de crescimento rápido com um parceiro inovador como a WeWork, que nos dá a flexibilidade de pagar usando criptomoedas – uma tecnologia em cujo futuro acreditamos veementemente – à medida que a Revolut se expande nos EUA e ao redor do mundo”, disse Rhebecka D’Silva, chefe global de bens imóveis da Revolut.
Em julho, o banco online Revolut levantou US $ 800 milhões com uma avaliação de US $ 33 bilhões . Os recursos foram planejados para serem usados no lançamento de novos serviços, bem como para entrar nos mercados dos Estados Unidos e da Índia.
A Revolut é atualmente a startup de fintech mais cara do Reino Unido e a segunda empresa mais valiosa da Europa em valor de mercado.
A notícia destaca a crescente adoção do Bitcoin e outras criptomoedas como opções de pagamento para clientes em várias partes do mundo.