Na era das blockchains e criptomoedas buscamos incentivar a descentralização, para isso segue um tutorial para fazer a instalação do MetaMask no navegador Brave em seu computador.
Instalação do Brave
O navegador Brave é um dos navegadores descentralizados que já foram criados para a criptoeconomia, e é um navegador que está em crescimento a sua utilização.
O Brave faz parte do BAT, e o usuário é remunerado nesse token inclusive para utilizar no navegador, que bloqueia automaticamente anúncios mas permite que o usuário patrocine conteúdos nos websites que mais gosta.
Portanto sem mais delongas, para baixar este navegador entre no site oficial do mesmo e procure a versão compatível com o seu sistema operacional, podendo ser Windows 32 e 64 bits, Linux, MACOS, Android ou IOS.
Já vou subentender que você saiba manipular aplicações e realizar a instalação das mesmas no seu sistema preferido, portanto aproveite o seu novo navegador web descentralizado.
Com o Brave você irá barrar anúncios indesejados, visto que ele possui um “adblocker” incluso automaticamente em sua tecnologia, contudo você pode optar por assistir anúncios e ser remunerado em BAT, todas essas configurações podem ser realizadas no Painel de Escudo Brave.
No “Menu” é possível ao entrar nas “Configurações…” ver que o Brave possui uma opção de pagamentos, com ela você é remunerado em BAT por assistir aos anúncios do Brave, e pode gastar seus tokens pagando os anunciantes também.
Se ainda quiser comprar BAT para remunerar algum site é possível, basta comprar em alguma exchange, exemplo Binance (link de cadastro), e enviar ao seu navegador Brave para ajudar algum site receber por seu conteúdo.
Caso sinta a vontade de nos apoiar, coloque o Livecoins na lista de sites preferidos que nos ajuda a crescer cada vez mais.
É um navegador simples e intuitivo, além de compartilhar da visão de descentralização que deixamos aqui para que vocês conheçam e explorem o seu potencial.
Instalação do MetaMask no Navegador Brave
Sempre dizemos aqui que as exchanges são perigosas para deixar seus fundos, o correto é guardar em wallets de confiança.
Há opções que já deixamos em vários artigos no Livecoins, como Ledgers (compre com segurança) e outras mais, mas ensinarei aqui a instalação da MetaMask, para guardar os seus Ethereums e seus tokens ETH também nessa wallet.
Então acesse o seu navegador Brave, e procure o “Menu” normalmente no canto superior direito, e após isso “Configurações…”.
Na nova Guia que será aberta em seu navegador, chamada “Preferências”, busque a opção no menu esquerdo de nome “Extensões”.
Dentre as opções que serão listadas aparecerá a Wallet que buscamos, a MetaMask, que guarda Ethereum e seus tokens também como já dissemos anteriormente. Nesse momento habilite a mesma.
Essa wallet também pode ser utilizada como uma extensão do navegador Google Chrome caso tenha interesse, basta acessar o site oficial para pegar o link para download da extensão.
Ao finalizar o Download e instalação ela ficará disponível na parte superior do seu navegador Brave, ao lado do Shield Panel.
Veja também um vídeo do funcionamento da MetaMask e as configurações iniciais que são feitas para utilizar a mesma, basta ativar as legendas e configurar no idioma de sua preferência:
A wallet Metamask possui algumas vantagens na interação do usuário com seus Ethereum e também com a criação de Smart Contracts.
O seu projeto é open source, com seu código no GitHub podendo ser auditado ou melhorado pela comunidade, e atualmente é considerada uma wallet de segurança.
Ao interagir com a sua wallet tenha certeza do ambiente que você está trabalhando, se está na Main Net (rede principal), ou ainda na rede de testes Ropsten Test, a opção fica na parte superior da Wallet.
Se você já utiliza a MyEtherWallet, também chamada de MEW, você pode importar a sua Private Key para a MetaMask, e há vantagens na utilização das duas wallets.
As três principais vantagens na utilização das duas wallets Ethereum, de acordo com o próprio site oficial da MEW, são:
- Menor facilidade de sofrer com phishing, pois a MetaMask é segura
- Maior facilidade em acessar os seus fundos
- Aviso da MetaMask se você estiver a entrar em algum site que está presente na sua lista negra
Um outro detalhe é que no dia 09/07/2018 a Extensão para o Google Chrome da MEW foi hackeada, logo acessar com a MetaMask também possui atualmente mais segurança.
Ficou interessado neste navegador e gostaria de ter o mesmo no seu Smartphone Android? Não se preocupe, o mesmo já está disponível na Google Play neste link que deixamos aqui.
Espero ter deixado aqui várias opções interessantes para quem buscava um navegador novo, rápido e que remunera a audiência, além de algumas opções de wallets Ethereum de confiança.
Se gostou desse tutorial da Instalação do MetaMask no navegador Brave, deixe sugestões nos comentários do que gostaria de aprender a fazer que trazemos para vocês.
Curta o Livecoins no Facebook e Twitter também para acompanhar as nossas novidades de perto.