O co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, parece ter perdido mais de US $ 460 milhões devido a queda de preço de mais de 90% desde a alta histórica do Ethereum em janeiro.
A comunidade está (sarcasticamente) se oferecendo para doar dinheiro ao co-fundador, já que sua carteira atualmente tem cerca de US $ 40 milhões de acordo com o preço atual do ETH.
Na época da maior alta de todos os tempos, a carteira de Buterin possuia aproximadamente 375.000 ETH. Desde então, ele não recebeu quantias significativas, mas queimou um total de 20.000 ETH.
Excluindo esse valor, sua carteira ficou com aproximadamente US $ 514 milhões em 13 de janeiro, quando o preço do Ethereum estava em torno de US $ 1.448 cada. Agora, como cada ETH vale US $ 114, Vitalik tem US $ 40 milhões.
Em setembro, o Ethereum foi considerado a ICO mais lucrativa de todos os tempos. Seu ROI (retorno sobre o investimento) em 3 anos é de 12.541%, segundo dados do Messari.io.
No Reddit o caso está sendo chamado de “mãos fortes”: “As mãos mais fortes são aquelas que estão com prejuízo de 90% mas ainda se mantêm”.
A essência dos comentários nas redes sociais são sarcásticas: “Coitado, só tem 37M agora :(, como posso doar para ajudar?” Escreveu o usuário u/BitKahn no reddit. “Me envie 0,5 ETH que eu te envio 5 ETH mais tarde , ”escreveu u/Magarum, referenciando ao conhecido esquema de golpe do Twitter.
O redditor u / unbounded_recursion oferece uma visão mais séria: “O fundador vendendo parte de seu tesouro pode sinalizar uma perda de confiança, afetando negativamente os preços. Foi o que aconteceu com Charlie Lee, fundador da criptomoeda Litecoin em dezembro de 2017, ele disse no Reddit que “vendeu e doou” todo o seu saldo de Litecoins”
Buterin revelou seu saldo e carteira Ethereum quando foi chamado de golpista pelo economista norte-americano Nouriel Roubini, conhecido como Dr. Doom.
As informações são do Crypto News