Youtube

YouTube lança opção para criadores de conteúdo receberem pagamentos com criptomoeda

Share

O YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, permitirá que criadores de conteúdo sejam pagos com criptomoedas. Sendo mais específico, isso será feito com a stablecoin PYUSD do PayPal.

A novidade foi revelada pela Fortune nesta quinta-feira (11), que confirmou as informações com May Zabaneh, head de criptomoedas do PayPal, bem como com um porta-voz do Google, dono do YouTube.

Segundo as informações, a opção já se encontra disponível, mas somente para usuários nos EUA.

YouTube libera pagamentos em stablecoin para criadores de conteúdo americanos

Dados do Similarweb apontam que o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google. Portanto, a adoção das criptomoedas pela gigante é um passo muito importante para o setor.

Segundo a executiva do PayPal, o YouTube estaria usando uma solução pronta de sua empresa.

“A beleza do que construímos é que o YouTube não precisa tocar em cripto e, assim, conseguimos eliminar essa complexidade.”

Ao que tudo indica, essa é a próxima tendência do mercado. Como exemplo, nesta semana o PNC se tornou o primeiro grande banco americano a oferecer negociação de Bitcoin, mas estará usando uma solução pronta da corretora Coinbase.

Atualmente o PayPal USD (PYUSD) é a quinta maior stablecoin do mercado, estando avaliada em US$ 3,9 bilhões.

Isso também mostra que empresas tradicionais de pagamentos estão se beneficiando ao explorar essa nova tecnologia ao invés de serem substituídas. Um grande exemplo disso é a Western Union, que recentemente lançou a sua própria stablecoin.

Embora o Google não tenha se pronunciado sobre a adoção da stablecoin PYUSD, é possível que isso esteja ligado aos benefícios que seus usuários terão. Ou seja, praticidade em transações e taxas mais baixas do que outros serviços.

Recentemente também surgiram rumores de que a Sony estaria lançando uma stablecoin no mercado americano, justamente com o objetivo de cortar gastos com intermediários.

Google está explorando diversas áreas do setor de criptomoedas

Em setembro, o Google lançou um protocolo de pagamentos para agentes de IA com suporte a criptomoedas, o Agent Payments Protocol (AP2). Antes disso, a gigante anunciou a chegada do Google Cloud Universal Ledger (GCUL), sua própria blockchain voltada para stablecoins.

Para Charles Hoskinson, fundador da Cardano, as “Sete Magníficas” (Microsoft, Google, Amazon, Apple, Meta, Tesla e Nvidia) irão liderar a próxima adoção das criptomoedas.

O uso da stablecoin PYUSD pelo YouTube, bem como pelas outras iniciativas do Google, é uma prova disso.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK