Youtuber de Free Fire chora após ter canal hackeado: “Era tudo que eu tinha”

O canal de Piuzinho foi atacado por hackers que passaram a usar a página para promever uma "promoção" de criptomoedas

Os hackers que roubam canais do YouTube para aplicar golpes de criptomoeda acabaram de fazer mais uma vítima. Dessa vez foi o famoso streamer de Free Fire e YouTuber Ricardo Henrique, conhecido por seus mais de 10,5 milhões de inscritos como Piuzinho.

O criador de conteúdo explicou a situação do que aconteceu com o seu canal dos stories do seu Instagram. Na sequência de vídeos curtos ele explica que estava recebendo várias mensagens de seus amigos, mas que demorou a entender o que tinha acontecido e, choroso, afirmou que finalmente tinha entendido que seu canal havia sido hackeado.

“E aí rapaziada? Acordei agora com um monte de amigo meu me ligando… eu entendi o motivo, infelizmente eu perdi meu canal. Eu nem sei como isso aconteceu, mas isso vai me prejudicar de mais, eu estava postando vídeo todo dia, dedicada…ele vai me destruir…nossa.”

É possível notar que Piuzinho ainda estava se recuperando do impacto de descobrir que o seu canal tinha sido hackeado e que havia a possibilidade de ele perder todo o trabalho que teve nos últimos anos.

Durante os stories é possível ver um período em que ele tenta se recuperar do que aconteceu, prometendo até mesmo não chorar mais. No entanto, ele chegou a cancelar até uma transmissão ao vivo que estava planejando, alegando não estar com forças.

Em outro momento, ainda mais desesperado, Piuzinho fala sobre como a situação piorou. Chorando, ele disse:

“O hacker viu que a gente ia recuperar o canal e ele deletou mano. Ele deletou meu canal. Mas é isso, bola para frente, vou criar um canal novo…é isso.”

A sequência de vídeos acaba com Piuzinho dizendo que apesar de ter “desabado”, ele ainda era um guerreiro, e que iria começar de novo, apesar da dificuldade.

Esse canal era tudo que eu tinha, hoje eu tenho outros motivos para sorrir (…) e vamos começar de novo, como sempre, do zero.”

Até o momento, o Canal de Piuzinho continua deletado. Não se sabe se ele está tentando recuperar com o YouTube ou a ideia começar realmente do zero. Em casos similares, criadores de conteúdo conseguiram recuperar seus canais.

Hackers aparentam ser os mesmos de outros golpes recentes

O canal de Piuzinho foi atacado por hackers que passaram a usar a página para promever uma “promoção” de criptomoedas, onde você envia uma quantidade em Bitcoins para um endereço e nunca mais vê as moedas. Dessa vez, os hackers utilizaram o nome de Vitalik Buterin para aplicar o golpe.

Exatamente o mesmo golpe aconteceu com o canal Ei Nerd, do Peter Jordan e também com o canal do Zangado, um dos maiores YouTubers de games no Brasil.

Ao que tudo indica, esses ataque fazem parte de uma mesma campanha que parece ter origem na Rússia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias