Armas de Fogo x Blockchain

O Bitcoin e demais criptomoedas foram criados por libertários que utilizam a criptografia para se proteger, também conhecidos como Cypherpunks, e o conceito de liberdade individual e blockchain podem encontrar semelhanças com o mercado de armas de fogo.

No Brasil estamos em ano eleitoral e há candidatos defendendo o porte de armas, e outros defendendo que blockchain pode ser mais utilizado no país, e por isso fomos em busca de entender mais sobre o tema.

Ao ligar uma TV em um Jornal qualquer não é estranho se deparar com uma notícia sobre roubo, assalto, assassinato e mais, só que as pessoas cada vez mais buscam se emancipar aos governos e suas leis, se libertando e pensando em realizar a sua própria defesa.

As impressoras 3D por sua vez estão proporcionando novidades ao mundo da tecnologia, e é possível acompanhar que há pessoas projetando armas para estes tipos de impressora, e com isso disponibilizando algo restrito a várias pessoas.

Armas de Fogo x Blockchain

Mas e a blockchain neste assunto? Pois bem, uma Aliança chamada Blocksafe está a desenvolver várias soluções para registrar de forma descentralizada todos os armamentos das pessoas, além de várias outras soluções relacionados a segurança do ecossistema de armas de fogo.

Para isso, o Whitepaper foi lançado explicando que terá uma criptomoeda para funcionar neste sistema, chamada de Triggers (TRIG), que atualmente é negociada atualmente na exchange Binance, nos pares Bitcoin, Ethereum e Binance Coin (BNB).

Essa criptomoeda pode inclusive ser utilizada para se criar Masternodes com a mesma e receber AMMO por isso, uma subcriptomoeda que só pode ser adquirida com Trigger ou com outros tokens relacionados a essa rede, chamados de “subtokens” no whitepaper. Para rodar um Masternode dessa criptomoeda são necessárias 1500 TRIG.

Fonte: Whtepaper

A rede roda com tokens Ethereum ERC20, e possui uma rede própria para criação de dApps relacionados a este tema, do qual promete que, com o ambiente em volta das armas de fogo mais seguros pode melhorar a adoção às mesmas.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Algumas indústrias que conversaram com os desenvolvedores deste projeto, segundo fonte, são relacionados a logística, produção e venda de armas de fogo.

A Aliança possui as iniciativas TriggerSmart, Justifire, Datalife, Visual Flights, Guniary, Kickr Design, que podem ser acompanhadas pelo site oficial da Fundação Blocksafe.

A segurança pessoal é com certeza o foco dessa aliança, que busca através da criptografia e das criptomoedas emponderar a população sobre este tema. Há empresas que lutam em seus países para garantir o direito do cidadão a armas de fogo, mas enquanto isso vamos acompanhando o desenvolver do mercado.

Este tema que é no mínimo polêmico, pois há quem defenda a não utilização de armas de fogo de forma livre, inclusive a regulamentação brasileira, mas com certeza iniciativas como da Triggers serão melhor estudadas, de forma que este projeto pode funcionar como um norte para regulamentações.

A liberdade através da Blockchain já foi alcançada para criação de novos países,  Registro de Nascimento, de Casamentos e Religiões, Mercado Canábico, além do imenso potencial que essa tecnologia possui de causar disrupção no mundo futuramente em outros setores, isso sem mencionar o Bitcoin que substitui os bancos.

Se ainda não possui cadastro na Binance, deixo aqui para você o link para efetuar o seu, Exchange não é carteira mas para trades utilizamos as mesmas ainda, garanta sempre que está no site correto para não correr riscos com seu capital.

***Como somos um portal de criptomoedas e blockchain que está estudando essa nova tecnologia todos os dias e sabe que é um mercado novo, não aconselhamos você a realizar investimentos em ativos digitais sem antes estudar bastante, pois são altamente voláteis e você pode perder todo o seu dinheiro, e além disso, não aconselhamos que faça porte de armas de fogo pois a legislação brasileira não permite. Dito isso, todo o texto acima foi para explorar a tecnologia e o que pode ser realizado com a mesma, não confie, verifique!***

Qual sua opinião sobre este tema? Deixe nos comentários para sabermos!

Saiba o preço da Triggers (TRIG) aqui!

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.