Armas de Fogo x Blockchain

Siga no

O Bitcoin e demais criptomoedas foram criados por libertários que utilizam a criptografia para se proteger, também conhecidos como Cypherpunks, e o conceito de liberdade individual e blockchain podem encontrar semelhanças com o mercado de armas de fogo.

No Brasil estamos em ano eleitoral e há candidatos defendendo o porte de armas, e outros defendendo que blockchain pode ser mais utilizado no país, e por isso fomos em busca de entender mais sobre o tema.

Ao ligar uma TV em um Jornal qualquer não é estranho se deparar com uma notícia sobre roubo, assalto, assassinato e mais, só que as pessoas cada vez mais buscam se emancipar aos governos e suas leis, se libertando e pensando em realizar a sua própria defesa.

As impressoras 3D por sua vez estão proporcionando novidades ao mundo da tecnologia, e é possível acompanhar que há pessoas projetando armas para estes tipos de impressora, e com isso disponibilizando algo restrito a várias pessoas.

Armas de Fogo x Blockchain

Mas e a blockchain neste assunto? Pois bem, uma Aliança chamada Blocksafe está a desenvolver várias soluções para registrar de forma descentralizada todos os armamentos das pessoas, além de várias outras soluções relacionados a segurança do ecossistema de armas de fogo.

Para isso, o Whitepaper foi lançado explicando que terá uma criptomoeda para funcionar neste sistema, chamada de Triggers (TRIG), que atualmente é negociada atualmente na exchange Binance, nos pares Bitcoin, Ethereum e Binance Coin (BNB).

Essa criptomoeda pode inclusive ser utilizada para se criar Masternodes com a mesma e receber AMMO por isso, uma subcriptomoeda que só pode ser adquirida com Trigger ou com outros tokens relacionados a essa rede, chamados de “subtokens” no whitepaper. Para rodar um Masternode dessa criptomoeda são necessárias 1500 TRIG.

Fonte: Whtepaper

A rede roda com tokens Ethereum ERC20, e possui uma rede própria para criação de dApps relacionados a este tema, do qual promete que, com o ambiente em volta das armas de fogo mais seguros pode melhorar a adoção às mesmas.

Algumas indústrias que conversaram com os desenvolvedores deste projeto, segundo fonte, são relacionados a logística, produção e venda de armas de fogo.

A Aliança possui as iniciativas TriggerSmart, Justifire, Datalife, Visual Flights, Guniary, Kickr Design, que podem ser acompanhadas pelo site oficial da Fundação Blocksafe.

A segurança pessoal é com certeza o foco dessa aliança, que busca através da criptografia e das criptomoedas emponderar a população sobre este tema. Há empresas que lutam em seus países para garantir o direito do cidadão a armas de fogo, mas enquanto isso vamos acompanhando o desenvolver do mercado.

Este tema que é no mínimo polêmico, pois há quem defenda a não utilização de armas de fogo de forma livre, inclusive a regulamentação brasileira, mas com certeza iniciativas como da Triggers serão melhor estudadas, de forma que este projeto pode funcionar como um norte para regulamentações.

A liberdade através da Blockchain já foi alcançada para criação de novos países,  Registro de Nascimento, de Casamentos e Religiões, Mercado Canábico, além do imenso potencial que essa tecnologia possui de causar disrupção no mundo futuramente em outros setores, isso sem mencionar o Bitcoin que substitui os bancos.

Se ainda não possui cadastro na Binance, deixo aqui para você o link para efetuar o seu, Exchange não é carteira mas para trades utilizamos as mesmas ainda, garanta sempre que está no site correto para não correr riscos com seu capital.

***Como somos um portal de criptomoedas e blockchain que está estudando essa nova tecnologia todos os dias e sabe que é um mercado novo, não aconselhamos você a realizar investimentos em ativos digitais sem antes estudar bastante, pois são altamente voláteis e você pode perder todo o seu dinheiro, e além disso, não aconselhamos que faça porte de armas de fogo pois a legislação brasileira não permite. Dito isso, todo o texto acima foi para explorar a tecnologia e o que pode ser realizado com a mesma, não confie, verifique!***

Qual sua opinião sobre este tema? Deixe nos comentários para sabermos!

Saiba o preço da Triggers (TRIG) aqui!

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“5000 bitcoins grátis”, Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

O Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o...

Líderes de golpe com bitcoin são condenados a 11 anos de prisão

Os líderes de um dos maiores golpes com bicoin da história foram julgados e considerados culpados por fraudar milhares de investidores em 14,8 bilhões...
No futuro você se arrependerá amargamente de ter escrito isso

“Você se arrependerá de escrever isso”, Daniel Fraga em 2013 sobre quem zombava do...

Quem comprou bitcoins antes de 2015 provavelmente está bem contente hoje (caso tenha mantido a moeda). Mas você sabia que tem muita gente que...

Últimas notícias

Líderes de golpe com bitcoin são condenados a 11 anos de prisão

Os líderes de um dos maiores golpes com bicoin da história foram julgados e considerados culpados por fraudar milhares de investidores em 14,8 bilhões...

“Você se arrependerá de escrever isso”, Daniel Fraga em 2013 sobre quem zombava do bitcoin

Quem comprou bitcoins antes de 2015 provavelmente está bem contente hoje (caso tenha mantido a moeda). Mas você sabia que tem muita gente que...

Agora é possível fazer saque de criptomoedas em Banco24Horas

Agora é possível realizar saques de criptomoedas em caixas eletrônicos. A ação é resultado de parceria do Banco Capitual com a TecBan, que agora...