A GAS Consultoria suspendeu os pagamentos de rendimentos para seus clientes e os líderes acusam a justiça pela situação.
Em um dos áudios que circulam entre grupos da GAS Consultoria Bitcoin, uma das líderes que não foi identificada afirma que houve uma reunião entre os líderes da empresa, que estão tentando reverter a decisão judicial.
Isso porque, como a justiça pediu o bloqueio de R$ 38 bilhões das contas da GAS, o dinheiro que seria utilizado para pagar os rendimentos prometidos aos clientes foi congelado.
https://soundcloud.com/user-835730025/lider-da-gas-consultoria-bitcoin-culpa-justica-por-suspensao-de-pagamento-dos-rendimentos
A GAS Consultoria também emitiu uma nota aos investidores na manhã desta quinta-feira (16), informando que sempre honrou com os pagamentos, mas que agora o valor está travado.
“Todos sabem que em quase uma década de funcionamento a G.A.S. Consultoria sempre honrou integral e pontualmente os contratos com os seus clientes e nunca atrasou um pagamento sequer.
A G.A.S. Consultoria informa a seus clientes que foi atingida por uma ordem judicial de bloqueio de R$ 38 bilhões, valor muito superior ao montante global de seus compromissos com seus contratantes.
A G.A.S. Consultoria comunica ainda que possui patrimônio mais do que suficiente para honrar todas as obrigações assumidas. Mais ainda, comunica ter requerido à justiça o desbloqueio de bens, ao menos no limite necessário para evitar atrasos de pagamentos ajustados, o que não decorre de sua vontade ou responsabilidade.
A empresa reafirma o compromisso de cumprir, como vem cumprindo, há mais de nove anos, a missão de remunerar seus clientes, contribuindo para mudança na vida das pessoas, garantindo a elas a remuneração contratada.
Essa é a maior luta. A G.A.S. Consultoria tem certeza de que tudo será esclarecido e que a verdade e a justiça prevalecerão.”
Relembre o caso da GAS Consultoria até o anúncio da suspensão de pagamentos de rendimentos
Desde 2020, os negócios da GAS Consultoria Bitcoin já haviam chamado a atenção no Brasil, visto as promessas de altos rendimentos com esses investimentos supostamente feitos em criptomoedas.
Mas em agosto de 2021, o esquema acabou ganhando visibilidade no Fantástico, após a violência na Região dos Lagos deixar o jovem trader Wesley Pessano assassinado. Durante as investigações, foi descoberto que empresas da região estariam cometendo atos contra seus concorrentes e o caso mostrou uma realidade até então não percebida pelas autoridades.
Com a repercussão de que muitas empresas do setor de “criptomoedas” estavam, na verdade, conduzindo pirâmides financeiras e a Gas Consultoria foi revelada como a maior empresa, com sede em Cabo Frio.
Após uma sequência de reportagens sobre o assunto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Kryptos e prendeu Glaidson Acácio dos Santos, chamado “Faraó dos Bitcoins” e líder da GAS, que carrega suas iniciais.
Com a suspensão dos pagamentos aos clientes, a situação da empresa fica ainda mais delicada, após o MPF decidir que os Bitcoins apreendidos devem ser vendidos imediatamente. A nova decisão da justiça também aconteceu em casos como da Atlas Quantum, Grupo Bitcoin Banco e outras empresas apontadas como pirâmide financeira no Brasil.