Líder de golpe com bitcoin é encontrado morto dentro de mala

O Esquema OneCoin foi um dos maiores da história das criptomoedas, causando um prejuízo bilionário e deixando milhões de investidores sem dinheiro, até mesmo aqui no Brasil o golpe fez vítimas. Enquanto alguns líderes ainda estão foragidos da justiça, como é o caso da Crypto Queen, alguns outros parecem estar tendo destinos piores.

De acordo com o jornal chileno, La Tercera, o chileno Óscar Brito Ibarra, um dos líderes da OneCoin no Chile, foi encontrado morto no México. A causa da morte foi asfixia, parte do seu corpo foi encontrado em uma mala, enquanto outras partes foram encontradas em sacos de lixo.

O jornal também informa que seu parceiro, Ignacio Ibarra, também morreu de forma similar. Apesar de ser um líder da OneCoin, ele pode ser sido morto por causa de outro esquema de pirâmide.

Óscar, quando ainda estava no Chile, começou a se envolver com a OneCoin a fim de se tornar um líder do esquema. Ele chegou a fazer parte do grupo OneLife, que treinava os líderes do esquema ponzi para captar clientes, além de ajudar a formar redes para lucros maiores.

Antes mesmo de se tornar um líder de peso dentro da “empresa”, o esquema começou a ruir, com a fuga dos criadores da OneCoin e a prisão de outros envolvidos. Óscar não abandonou o projeto de vez e continuou a divulgar o OneCoin na internet.

Como aponta o jornal, em perfis de Óscar era possível encontrar as boas e velhas frases de coach financeiro falando frases prontas de efeito.

“O tamanho do seu risco vai determinar o tamanho da sua recompensa.

Quão grande é o verdadeiro risco da sua vida hoje?”, dizia um dos comentários de Óscar em uma foto nas redes sociais.

Envolvimento com outra pirâmide financeira

Oscar Ibarra, divulgação: La Tercera.

Ainda envolvido com a OneCoin, mesmo com a empresa já toda em ruínas, Óscar passou também a participar de outro esquema de Marketing Multinível chamado de Companhia de Marketing Automotivo da América Latina, que atua na Colômbia e Argentina, mas tem sede na cidade do México.

Durante uma das visitas à Cidade do México para conhecer o escritório da empresa, Óscar e seu parceiro foram sequestrados durante essa visita em situação suspeita.

Vale lembrar que atualmente a região vive uma onda de violência por causa da guerra entre cartéis de drogas. No entanto, os amigos do promotor da OneCoin acreditam que ele não se envolveria com algo tão grave.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias