Monero não será incomodado pela SEC, afirma Riccardo Spagni

Moeda pode estar livre desta!

Siga no

Um dos líderes de desenvolvimento da criptomoeda Monero (XMR) é Riccardo Spagni. Este entusiasta afirmou que a SEC não irá incomodar o projeto.

A Securities and Exchange Commission (SEC) é o órgão dos EUA que fiscaliza ativos financeiros. A opinião deste órgão pode impactar alguns projetos, principalmente os que poderiam ser considerados “ações”.

Mas para Riccardo Spagni, a SEC nunca irá atrapalhar o desenvolvimento da Monero (XMR). Essa crença é baseada no fato que essa moeda nunca teve um financiamento inicial, processo conhecido como ICO.

Monero é uma criptomoeda descentralizada

O lançamento da criptomoeda XMR no mercado mundial seguiu os mesmos trâmites que o Bitcoin (BTC). Isso porque essa moeda, desde o seu primeiro bloco, é minerada por sua comunidade.

Tal forma de lançamento impede que a moeda, pelo menos teoricamente, se enquadre como um ativo. A Monero não teve um financiamento coletivo em seu processo, e nem pré-vendas.

Finalmente, na visão de Riccardo, a SEC não poderia intervir no projeto uma vez que este não possui nenhuma característica que o impede.

A SEC já se posicionou, ainda que de forma informal, contra a crença de que o Ethereum (ETH) seja um ativo. Diferente do Monero, o Ethereum passou por um processo de financiamento inicial.

Monero é uma criptomoeda privada

Apesar da crença de que a SEC não poderia intervir no desenvolvimento deste projeto, outras situações ainda existem. Vários países têm estado de olho em projetos de criptomoedas que trabalham com transações privadas.

O Bitcoin é uma moeda anônima, mas ainda sim pode ter suas transações rastreadas por alguém com tal interesse. Isso é claro, se quem utiliza a moeda não tomar cuidados extras.

Entretanto, criptomoedas como a Monero, Zcash (ZEC), Dash (DASH), entre outras, possuem formas de transações privadas. Isso já se dá pelo protocolo das moedas, o que dificulta o rastreio de terceiros.

Países como o Japão, Índia, e outros mais, não gostam de tais projetos. Isso poderia impactar, por exemplo, a listagem dos mesmos em corretoras (exchanges).

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias