Conforme comunicado à SEC, a PLBY Group Inc (NASDAQ: PLBY), dona da marca Playboy, comunicou um prejuízo de 5 milhões de dólares em seu balanço relacionado com a criptomoeda Ethereum.
A moeda, adicionada ao balanço da empresa com capital aberto na bolsa norte-americana, foi obtida com a venda de uma coleção NFT em 2021.
Desde então, a Playboy mantém criptomoedas em seu balanço, além de alguns NFTs que também estão guardados.
Playboy diz que perdeu US$ 5 milhões em Ethereum com depreciação da moeda
Desde a venda da coleção “Playboy Rabbitars“, de 12 mil itens, mas que tem apenas 5.406 donos, a experiência não se mostrou totalmente positiva.
Isso porque, ao declarar os resultados no final de 2022, a companhia divulgou para a SEC um prejuízo de 4,9 milhões de dólares no ano, tudo em Ethereum. O resultado faz parte da depreciação no mercado dos ativos digitais da empresa.
“Nossos ativos digitais em 31 de dezembro de 2022 e 2021 eram compostos pela criptomoeda “Ethereum” recebida pela venda de nossos tokens não fungíveis “Rabbitar”. Em 31 de dezembro de 2022 e 2021, o valor contábil de nossos ativos digitais era de US$ 0,3 milhão e US$ 6,8 milhões, respectivamente. Os encargos de depreciação relacionados aos nossos ativos digitais durante os exercícios findos em 31 de dezembro de 2022, 2021 e 2020 foram de US$ 4,9 milhões, US$ 1,0 milhão e US$ 0, respectivamente.”
No comunicado da última quinta-feira (16), a Playboy reconhece que receber pagamentos com criptomoedas são incertos, na medida em que este é um setor novo da economia digital.
Para o futuro, a companhia indica que regulamentações e políticas podem afetar seus negócios no setor, um risco para a empresa.
“Esperamos continuar no mercado de criptomoedas”
Mesmo após reconhecer o grande prejuízo em 2022 com sua posição em Ethereum, a Playboy não indicou que a perda a fará recuar.
Isso porque, em nota para a SEC, a Playboy disse que espera “continuar as atividades comerciais em vários ambientes digitais e envolvendo ativos digitais e criptomoedas”.
Assim, a companhia reconhece que as novas regulações do setor devem ser positivas e não devem impactar seus negócios com criptomoedas. De acordo com a Playboy, se ela sair do mercado de criptomoedas, arrisca perder um crescimento significativo em seus negócios.
“Se deixarmos de explorar e comercializar essas novas tecnologias e aplicá-las de forma inovadora para manter nossos produtos e serviços competitivos, talvez não tenhamos um crescimento significativo de nossos negócios. A regulamentação de plataformas e ativos digitais, como plataformas de conteúdo gerado pelo usuário, criptomoedas, tecnologias blockchain, NFTs e trocas de criptomoedas, está atualmente subdesenvolvida e provavelmente evoluirá rapidamente à medida que as agências governamentais se interessarem mais por elas.”
Apesar do interesse da marca no mercado cripto, a Playboy nunca investiu em bitcoin e detém apenas Ethereum e NFTs em seu balanço.