Temos 10 mil instituições investindo em Bitcoin e Ethereum, diz maior corretora dos EUA

Bandeira da Coinbase.
Bandeira da Coinbase.

Durante conversa com Michael Saylor no programa Bitcoin para Empresas da MicroStrategy, Brett Tejpaul, Chefe da Coinbase Institucional, afirmou que a exchange possui 10.000 clientes institucionais investindo em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Tendo realizado seu IPO em abril do ano passado, a Coinbase é uma das empresas mais sólidas do setor no solo americano. Como exemplo, Tesla e SpaceX, empresas de Elon Musk, são clientes da corretora.

Além disso, em agosto de 2021, 10 dos maiores hedge funds dos EUA já eram clientes da mesma. Além de instituições, até mesmo o prefeito de Nova York, Francis Suarez, está usando os serviços da Coinbase para receber seu salário em Bitcoin.

Coinbase possui 10.000 investidores institucionais

Muito além de grandes números, 10.000 investidores institucionais, Brett Tejpaul também mencionou que grandes nomes da indústria usam sua plataforma para investir em Bitcoin e Ethereum.

Como principal exemplo está a própria MicroStrategy de Michael Saylor que, além de ter hospedado a conversa, possui mais de 125.000 BTC em caixa, equivalente a 25 bilhões de reais.

Indo além, Tejpaul também afirmou que a Pimco, titã da renda fixa, também usa a Coinbase como corretora. Junto a outros gigantes como Third Point, Tudor Investment, Wisdom Tree, One River e até mesmo a Grayscale, conhecida por seus fundos em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

A Coinbase também parece ser a exchange preferida de Elon Musk, visto que as duas empresas do atual homem mais rico do mundo usam esta corretora. Há um ano, em fevereiro de 2021, o bilionário comprou 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin através da Tesla. Já em julho, Musk anunciou que a SpaceX também possui Bitcoin em seu caixa.

“Um sinal de crescimento do interesse institucional são as transações de criptomoedas equivalentes a mais de 1 milhão de dólares. Eles aumentaram 4 vezes, de 1.300 transações por dia para 5.500 por dia.”

A frase acima, dita pelo Chefe da Coinbase Institucional, mostra como o Bitcoin está ganhando adoção entre gigantes que querem fugir da inflação, assim como o Ethereum está ganhando força com a principal blockchain para aplicativos descentralizados.

Convidados de peso

Além de Brett Tejpaul da Coinbase, as lives da MicroStrategy também estão rendendo boas conversas sobre Bitcoin e criptomoedas.

Como exemplo, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, aproveitou o espaço para afirmar que o Facebook errou ao ter tentado criar a sua própria criptomoeda. Segundo sua visão, o Facebook deveria ter adotado o Bitcoin, por motivos óbvios.

A segunda edição do Bitcoin para Empresas — Bitcoin for Corporations — também contou com representantes de diversos setores. Como exemplo, podemos listar a Fidelity, gestora de 4,2 trilhões de dólares em ativos que recentemente afirmou que o Bitcoin é a melhor forma de dinheiro, além de gigantes como Jefferies, Silvergate Bank, NYDIG, BitPay, Genesis e Paxos.

Contudo, vale notar que o vídeo desta live foi retirada do ar após sua privacidade ser alterada para privada, ao contrário da primeira, ainda disponível no canal da MicroStrategy.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias