Embora já tivesse adotado o Bitcoin e outras criptomoedas, o PayPal ainda sofria críticas conforme estas não podiam ser transferidas ou retiradas. Entretanto, a empresa anunciou, nesta terça-feira (7), este recurso tão esperado aos seus usuários.
Sendo uma das maiores empresas do setor de pagamentos do mundo, a posição do PayPal em relação ao Bitcoin é de grande importância para o mercado, reconhecendo o BTC como uma moeda legítima.
Em relação a seus competidores, alguns serviços brasileiros também atuam da mesma forma que o PayPal trabalhava, sem permitir o saque de Bitcoin. Alguns exemplos são o Mercado Pago e o 99Pay, esperamos que estes sigam os passos do PayPal no futuro.
PayPal libera saques e transações de criptomeodas
Destacando a pressão da comunidade que demandava a opção de mover suas criptomoedas, o PayPal cedeu e a partir de hoje está permitindo que seus clientes tenham controle absoluto sobre seu dinheiro.
“Temos o prazer de anunciar que, a partir de hoje, o PayPal oferece suporte à transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges,” informa o comunicado do PayPal.
“Esse recurso tem sido consistentemente classificado pelos usuários como um dos aprimoramentos mais solicitados desde que começamos a oferecer a compra de criptomoedas em nossa plataforma.”
Portanto, agora os usuários poderão realizar depósitos de criptomoedas, bem como terão a opção de movê-las para suas próprias carteiras, fazendo a custódia das mesmas. Ou então enviá-las para outras pessoas e serviços.
Além de Bitcoin, o PayPal também está trabalhando com Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Tais criptomoedas também podem ser enviadas diretamente para outro usuário do PayPal, onde nenhuma taxa será cobrada.
Bitcoin é sinônimo de liberdade
Acompanhando o PayPal, outras empresas brasileiras como Mercado Pago e 99Pay também começaram a oferecer compras de criptomoedas dentro de suas plataformas. Contudo, estas não permitem que seus clientes saquem as mesmas, assim como o PayPal em seu início.
Contudo, esperamos que a ação do PayPal, em permitir que seus usuários tenham total controle de suas criptomoedas, faça com que estas também adotem esta política. Afinal, Bitcoin é sinônimo de transparência e liberdade.