Corretora de criptomoedas Binance
Nos últimos dias um rumor apontava que a Binance estaria comprando uma corretora brasileira, mas em consulta, negou interesse. A corretora, uma das maiores do mundo hoje, tem mirado o Brasil como um país de alto potencial.
Desde que chegou ao Brasil, no final de 2019, a Binance tem buscado abrir espaço para sua marca no país. Ainda que sua chegada tenha apresentado alguns problemas, com o tempo a corretora tem superado as barreiras.
A Binance além de ser uma das principais corretoras do mundo, também é dona do CoinMarketCap, um dos sites com mais acessos no setor de criptomoedas. No Brasil, até campanhas sociais a Binance promoveu recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Desde que chegou ao Brasil, a Binance já possibilitou a compra de Bitcoin com par Real para seus clientes. Além disso, criou uma plataforma P2P no Brasil, que permite negociações com taxa zero nas operações.
Nos últimos dias, entretanto, a operação da Binance voltou a ter destaque com suas operações junto aos brasileiros. De acordo com o portal Cointelegraph, a Binance estaria negociando a compra da corretora BitcoinToYou, uma operação internacional, mas com sede no Brasil.
Contudo, a reportagem do Valor Investe, portal de notícias do grupo Globo, checou a informação. Segundo informações da própria Binance, não há negociações em curso para aquisição da BitcoinToYou.
A Binance afirmou ainda que não há intenção de trabalhar com a corretora brasileira, fundada ainda em 2010. A BitcoinToYou é uma das que registra maior volume de negociações no Brasil, listada inclusive no CoinMarketCap, propriedade da Binance.
Ao chegar no Brasil há menos de um ano, a Binance já enfrentou dois processos na justiça. Um deles foi em relação a sua marca, que havia sido registrada por um advogado brasileiro. Em decisão recente, a Binance conseguiu o registro de sua marca na justiça.
Além disso, foi alvo de um stop order pela CVM, que impediu a corretora de ofertar negócios da Binance Futures, no começo de julho. Contudo, a decisão ainda não é definitiva, sendo que a autarquia brasileira deu prazo para que a Binance busque se regularizar no país.
Em meio a pandemia, a Binance mostrou sua presença no Brasil, quando no último dia 22 de julho, realizou a doação de 15 mil máscaras para a Santa Casa de São Paulo. Braço da corretora, a Binance Charity foi a responsável pela doação, no valor de R$ 26 mil, que visa ajudar no combate ao COVID-19.
Apesar de alguns problemas, e rumores, a corretora Binance tem se consolidado no Brasil. De acordo com o Forbes, o país é o segundo que mais compra Bitcoin no mundo hoje, movimento que pode estar sendo monitorado pela grande corretora.
Comentários