O Fórum Econômico Mundial está acontecendo em Davos, na Suíça, com a participação de grandes empresas e governantes, e apesar do clima frio no país, o ambiente pode estar mais quente do se imagina para as criptomoedas.
O CEO do Paypal, Dan Schulman, disse no evento de Davos que não está “vendo a aceitação de muitos comerciantes à nenhuma das criptomoedas”. Apesar disso, disse que acredita na tecnologia adjacente e que a mesma é interessante, se referindo claramente a blockchain.
O fato é que, de forma quase que unânime nas comunidades cripto mundiais, a blockchain é muito importante, desde que utilizada junto de uma criptomoeda, visto que as tecnologias são partes de uma mesma invenção, sendo difícil tratar de forma separada como o CEO do Paypal disse.
Dentre o ataque ao Bitcoin, Dan disse que “A volatilidade do Bitcoin não é algo ideal para uma moeda que os varejistas possam aceitar”.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Volatilidade do bitcoin tem sido uma das bandeiras dos críticos, mas que não foi presente em alguns momentos de 2018 para o Bitcoin, que teve a volatilidade em períodos até menor do que países em crise.
Na continuação de seu ataque, Dan disse ainda que “Simplesmente não é uma maneira eficiente de transferir valor. Não é um processo amigável ao consumidor e não é um processo amigável para os comerciantes”.
O aceite de criptomoedas por comerciantes tem, ao contrário do que disse o CEO do Paypal, aumentado consideravelmente com a tecnologia Lightning Network, empresas como a Pundi X que trazem soluções para facilitar o cotidiano das empresas, além de outras iniciativas que já possuem produtos rodando no mercado.
O Paypal é uma das operações centralizadas de transferência financeira mais utilizada no mundo, com destaque junto a Visa e Mastercard, e é comum que os CEOs da empresa ataquem a tecnologia concorrente da empresa, como havia já sido feito pelo ex-CEO Bill Harris.
O Bitcoin, como uma tecnologia para pagamentos e transações, ainda é uma criança de apenas 10 anos de idade, que irá com o tempo ganhar maturidade e pode se provar muito útil. Em alguns países, o Bitcoin já é melhor que as moedas comuns, e sua procura segue crescendo, mas isso o CEO não comentou.